Ocean pontua no Bahrein
Nigel Melker
A segunda jornada da GP2 Series que este fim-de-semana decorre no Bahrein não começou da melhor forma para a Ocean Racing Technology que se viu forçada a substituir, à última da hora, Jon Lancaster por Brendon Hartley que se juntou a Nigel Melker. Substituição que se viria a revelar positiva já que o piloto neozelandês conseguiu somar os primeiros pontos para a equipa portuguesa ao terminar no 10º lugar.
A sessão de qualificação não foi tão boa como o desejado: Nigel Melker foi 23º e Brendon Hartley 21º mas uma penalização fê-lo perder cinco posições na grelha, passando para a cauda do pelotão. Resultados que se justificam tendo em conta que Melker não teve possibilidade de preparar a corrida no simulador e Hartley por estado afastado da competição há alguns meses.
Ainda assim na primeira corrida o trabalho árduo acabou por dar os seus frutos. Hartley fez uma corrida excelente recuperando até ao 10º lugar somando os primeiros pontos para a equipa portuguesa. Melker que sofreu alguns toques e danificou a asa do seu monolugar seria forçado ao abandono já perto do final. Na segunda prova, viria a ser Hartley a enfrentar o abandono depois de um toque de um adversário. Já Melker fez o que pôde saindo dos últimos lugares da grelha até chegar ao 18º lugar.
Hartley estava satisfeito pela oportunidade de regressar à GP2: “Foi uma surpresa boa a oportunidade que a Ocean me deu de correr no Bahrein, pista que não conhecia. Cheguei ao traçado já tarde e não tive oportunidade de o percorrer a pé. Na qualificação não estava satisfeito com o ‘set-up’ do carro e na minha volta lançada não fui feliz. Depois ainda veio a penalização. As alterações que fizemos para a primeira corrida correram bem e a equipa fez um excelente ‘pit-stop’. O andamento também era bom e isso reflectiu-se no resultado. Na segunda prova um adversário bateu-me e fiquei sem o ‘nariz’ do carro. Claro que fiquei desiludido pois a sair de 10º teria a hipótese de terminar numa boa posição e somar mais pontos. No entanto, tenho de agradecer à Ocean o excelente trabalho desenvolvido pela equipa técnica”, referiu.
Nigel Melker espera que na próxima semana as corridas, que vão decorrer no mesmo traçado, tenham um desfecho melhor: “Não foi um bom fim-de-semana mas espero que o que aprendemos agora sirva para estarmos mais competitivos nas duas próximas corridas nesta mesma pista”.
Tiago Monteiro que esteve no Bahrein a acompanhar o trabalho da sua equipa salientava no final o esforço de ambos os pilotos: “Os dois fizeram um bom trabalho pese embora com sortes distintas. Não foi fácil a substituição de última hora mas há que enaltecer o trabalho quer do Brendon quer de toda a equipa. O Nigel continua a sua aprendizagem na GP2. Somámos os primeiros pontos e isso foi importante. Espero que no próximo fim-de-semana tudo corra melhor”, concluiu.
A próxima jornada decorre já no próximo fim-de-semana neste mesmo traçado.
Posted on 22 de Abril de 2012, in GP2 Series and tagged Racing Portugal GP2 Ocean pontua no Bahrein. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.
Deixe um comentário
Comments 0