José Dinis Lucas fez uma recuperação notável

José Dinis Lucas

A dupla José Dinis Lucas/Luís Tirano, em Mitsubishi Pajero, que em 2011 revalidou o título de vice-campeã nacional, regressou este fim-de-semana às competições, no Ervideira Rali TT, a segunda prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. A equipa ribatejana do Dinis Lucas Consulting Team teve um excelente desempenho na prova alentejana, depois de um prólogo bastante azarado.

No sábado, na primeira de duas passagens pela Super Especial, com 5 quilómetros de extensão, a equipa registou um tempo dentro do Top 10, mas um tubo do turbo, que se soltou na segunda passagem, obrigou a equipa a descer para a 20ª posição e por isso teve de largar para a corrida de Domingo atrás de viaturas e de pilotos bastante mais lentos.

Apesar das inúmeras ultrapassagens que o piloto do Mitsubishi Pajero foi forçado a fazer, com as dificuldades inerentes ao facto de a pista seca levantar muito pó, mesmo assim José Dinis Lucas conseguiu terminar o 1º Sector Seletivo, com 150 quilómetros cronometrados, averbando um excelente 7º tempo. A segunda passagem pelo mesmo percurso permitiu à dupla ribatejana imprimir um andamento mais forte e terminar este troço com a 4ª marca absoluta e com este resultado subir até ao 6º lugar da classificação final do Ervideira Rali TT.

Foi de facto pena que aquele problema mecânico nos tenha prejudicado a primeira parte da corrida. Felizmente que conseguimos fazer todas as ultrapassagens na primeira volta, o que nos permitiu tirar um grande prazer de condução no segundo sector seletivo. Foram feitos alguns melhoramentos no nosso Mitsubishi Pajero, que lhe dão um desempenho bastante mais interessante e isso refletiu-se no resultado que hoje alcançámos”, salientou no final da corrida José Dinis Lucas.

Posted on 22 de Abril de 2012, in Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: