Álvaro Parente recupera até ao 7º lugar em Zolder

'Varinho'

A prova de hoje iniciou-se com o asfalto húmido, mas sem chuva, levando a que as apostas nos pneus se dividissem – havendo quem montasse slicks e quem equipasse os seus carros com pneumáticos para piso molhado, como foi o caso da McLaren Hexis Racing.

A boa estratégia da equipa francesa permitiu que Grégoire Demoustier se mantivesse no limiar do top-10 durante o seu turno no McLaren MP4-12C GT3, muito embora, depois de um ligeiro chuvisco, a pista começasse a secar.

Era o momento certo para que o francês entregasse o carro inglês a Álvaro Parente que, com pneus para seco, rapidamente passou a imprimir um forte ritmo, permitindo-lhe ascender ao sétimo posto. O português ainda tentou entrar na luta pelo quarto lugar, mas o mau funcionamento do ABS obrigou-o a repensar os seus objectivos. “A equipa acertou na estratégia, o que me permitiu realizar um bom turno de pilotagem e alcançar os carros que lutavam pelo quarto posto. No entanto, a cinco voltas do fim passei a sentir problemas no ABS e tive que baixar o ritmo e pensar em manter-me em pista, dado que as condições estavam muito difíceis. Foi pena, porque poderia ter estado na luta pela quarta posição nas últimas voltas da corrida”, apontou o jovem da McLaren GT.

Depois de algumas contrariedades iniciais, Álvaro Parente considera que o evento de Zolder terminou de uma boa forma, sublinhando a competitividade demonstrada pelo carro e pela equipa na Corrida de Qualificação. “Penso que o balanço do fim-de-semana é positivo! Tivemos alguns problemas arreliadores nos treinos-livres e na qualificação, mas conseguimos recuperar, terminar o fim-de-semana com um sétimo posto e mostrar algum do potencial do McLaren MP4-12C GT3. Vamos continuar a trabalhar para podermos estar mais fortes nas próximas corridas”, afirmou o piloto português.

A próxima ronda do Campeonato do Mundo FIA GT1 terá lugar em Navarra, Espanha, entre 25 e 27 de Maio, onde se espera que Álvaro Parente continue a evoluir o McLaren MP4-12C GT3 e a demonstrar o seu inegável talento.

Posted on 22 de Abril de 2012, in FIA GT1 World Championship and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: