Pole-position para a primeira corrida para o Team Novadriver no FIA GT3

César Campaniço e Ni Amorim

O Team Novadriver começou da melhor maneira a sua participação na segunda jornada dupla do Campeonato Europeu FIA GT3, a realizar-se no circuito belga de Zolder. Com César Campaniço ao volante do novíssimo Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Sol, Carglass, Hagen e SIVA, a equipa assegurou a “pole-position” para a primeira corrida com o tempo de 1m32,516s. Para a segunda corrida, o Team Novadriver irá largar da oitava posição.

Após receber o novo Audi R8 LMS Ultra dois dias antes do início da segunda jornada dupla de Zolder, o Team Novadriver gizou para as sessões de treinos livres um intenso plano de trabalho para conhecer o carro e afiná-lo de forma perfeita para as sessões de qualificação. A chuva voltou a intrometer-se no trabalho dos técnicos e pilotos do Team Novadriver, mas foi possível deixar o novo Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Sol, Carglass, Hagen e SIVA, com um bom compromisso nas condições de piso húmido da pista de Zolder, faltando agora encontrar a afinação correta para asfalto seco.

César Campaniço – “Estou muito satisfeito com a ‘pole-position’ conseguida em condições adversas. Com a ameaça de chuva, tentei rapidamente fazer um bom tempo, mas a pista ainda estava muito húmida. Depois veio a chuva que, felizmente, foi embora rapidamente surgindo no seu lugar algum sol que ajudou a aquecer um pouco o asfalto. Nessas condições e apesar de não termos o Audi R8 LMS Ultra com a melhor afinação para piso seco, consegui andar rápido nos três últimos minutos da sessão e alcançar o primeiro lugar da grelha de partida para a primeira corrida. Agora vamos trabalhar no carro para conseguir melhorar o acerto para piso seco e tentar a vitória já na primeira corrida.

Ni Amorim – “Muito satisfeito pela ‘pole-position’ para a primeira corrida alcançada pelo César, menos feliz pelo facto de ter sido traido pela secagem da pista e aumento da temperatura do asfalto. Com o Audi R8 LMS a fugir bastante de frente, tive alguma dificuldade em baixar os tempos, por isso o oitavo lugar não é aquilo que desejava. Ainda mais quando olhei para a tabela de tempos e percebi que se tivesse encontrado algumas décimas de segundo estaríamos dentro dos cinco mais rápidos. Porém, o tempo instável não nos permitiu encontrar ainda a melhor afinação para piso seco e acabei por sofrer um pouco com isso. Seja como for, estou muito confiante para as duas corridas e largar da ‘pole-position’ na primeira, abre-nos ótimas perspetivas.

Posted on 21 de Abril de 2012, in FIA GT3 European Championship and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: