Miguel Ramos participa no GT Open e no Campeonato de Espanha de GT’s

Ferrari 458 GT2 de Miguel e João Ramos

Estarei na Kessel Racing em 2012, com um Ferrari 458 GT2 no International GT Open e um Ferrari 458 GT3 no Campeonato de España GT.

Depois da participação no início deste ano na prova de Abu Dhabi ao volante dum Ferrari 458 GT3 da equipa Suiça, os contactos foram-se estreitando até ao acordo que firmamos esta semana.

Manter-me-ei ao volante dum Ferrari 458 e com o mesmo colega de equipa do ano passado, o Italiano Raffaelle Giammaria, ainda que mude de equipa. Fizemos uma boa temporada em 2011 com a Edil-Cris, tendo-nos mantido na disputa dos títulos de pilotos e de equipas até à penúltima prova. Num ano em que estava apreensivo por voltar ao volante de um GT2, e mesmo após alguns azares no início da época, senti-me muito bem e conseguimos ótimos resultados em conjunto, dos quais realço as duas vitórias em “casa”, nos circuitos do Estoril e em Portimão. No início deste ano, tive o convite para fazer as 12 horas de Abu Dhabi num GT3 da Kessel e devo considerar o resultado como bastante satisfatório, pois terminamos no segundo lugar a 3s do carro vencedor.

Gostei muito da forma de trabalhar da Kessel e pelos vistos eles também gostaram da minha performance, pois logo na hora senti enorme empatia da parte de todos os elementos da equipa, tendo-me os seus responsáveis convidado para ficar com eles para a nova temporada.

Estou convencido que o Ferrari 458 será muito competitivo em 2012 e vai ser para mim um enorme prazer voltar a correr em Portugal, ainda que tenha noção que manter o nível do ano passado é difícil, pois duas visitas assinaladas com duas vitórias, não vai ser fácil de repetir. De qualquer modo estamos todos nas mesmas condições e a visita a Portimão é logo no arranque da temporada.

O meu companheiro no Open é o Italiano Raffaelle Giammaria, piloto com quem partilhei o carro na temporada de 2011, e que partilha aqui as suas impressões “estou muito contente por fazer este segundo ano consecutivo com o Miguel num Ferrari 458 GT2. Esta temporada tripularemos para a Kessel Racing, uma equipa com muito potencial o que nos permitirá aspirar a bons resultados. Infelizmente não teremos hipótese de testar com o nosso chassis antes da primeira corrida, pois o nosso carro só estará terminado em Abril. Contudo estou convencido que seremos competitivos de imediato. Seria fantástico poder vencer logo na abertura em Portimão com o Miguel a correr em casa, tal como conseguimos em 2011”.

Para além da presença no International GT Open com o Italiano – Raffaele Giammaria, nas provas não coincidentes, partilharei o volante, mas desta feita com um Ferrari 458 GT3 no Campeonato de España GT, com o meu irmão – João Ramos, que faz assim a segunda temporada do España GT. O João está obviamente feliz com a manutenção da carreira desportiva no España GT e ainda mais fazendo dupla comigo quando possível, por isso também ele quis transmitir o que sente, “felizmente já obtive muitas vitórias no Automobilismo e em particular no España GT em 2011 ainda que com alguma inexperiência nesta modalidade, alcancei excelentes resultados. Contudo, nunca me esquecerei a imensa felicidade que sentimos quando conseguimos a vitória no Estoril no ano passado, ainda por cima num momento que estávamos ambos a atravessar um momento emocionalmente muito sensível”.

Calendários:

International GT Open
27-29 de Abril – Autodromo do Algarve
25 a 27 de Maio – Nurburgring
22 a 24 de Junho – SPA-Francorchamps
13 a 15 de Julho – Brands Hatch
20 a 22 de Julho – Paul Ricard
7 a 9 de Setembro – Hungaroring
28 a 30 de Setembro – Monza
3 a 4 de Novembro – Catalunya

Campeonato de España GT
28-29 de Abril – Autodromo do Algarve
19-20 de Maio – Jarama
16-17 de Junho – Motorland
15-16 de Setembro – Valencia
13-14 de Outubro – Jerez

Posted on 21 de Abril de 2012, in Campeonato de España Iber GT and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: