Pedro de la Rosa não teme ‘insegurança’ do Bahrein

Pedro de la Rosa

A chegada da imprensa ao Bahrein já mostrou que a situação no país não é tão tranquila como defende Bernie Ecclestone e FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Ainda assim, os pilotos e equipas da F1 seguem o discurso adotado pelos responsáveis pelo Mundial e ignoram o que acontece ao redor.

Nesta quinta-feira, foi a vez de Pedro de la Rosa manifestar o seu apoio em relação à realização da corrida. O piloto HRT afirmou que não teme pela sua segurança no Bahrein e disse que não tem conhecimento o suficiente para ter uma opinião contrária.

Não é uma preocupação”, disse de la Rosa à imprensa britânica. “O nosso ponto de vista é que não sabemos da situação do Bahrein bem o suficiente para ter uma forte opinião a respeito e nós confiamos nas pessoas que fizeram toda a pesquisa, que foi a FIA. Nós não olhamos para nenhum outro detalhe”, garantiu.

O ex-reserva da McLaren reiterou a sua confiança na FIA e disse que não alterou os procedimentos que sempre adotou nas vezes que esteve no circuito de Sakhir.

Nós confiamos nas pessoas que fizeram isso”, reforçou. “Estou a seguir o mesmo processo e os mesmos procedimentos de viagem de qualquer outro GP do Bahrein que eu participei”, garantiu.

O companheiro de Narain Karthikeyan destacou que não viu nenhuma diferença nas ruas do Bahrein, exceto um aumento na segurança do hotel.

Não vi nenhuma diferença até agora”, falou. “Talvez tenha um pouco mais de segurança na entrada do hotel, mas eu não vi nada diferente.

Questionado sobre o incidente com funcionários da Force India na noite passada, quando integrantes da equipa de Vijay Mallya ficaram presos no trânsito durante um confronto entre polícia e manifestantes que envolveu o uso de cocktail molotov e gás lacrimogéneo, Pedro afirmou que não tinha muitas informações a respeito.

É claro, não é uma situação segura se isso acontecer, mas não sei o suficiente para opinar”, encerrou.

Posted on 19 de Abril de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: