Álvaro Parente: “É para melhorar em Zolder”

Álvaro Parente

O piloto da McLaren GT mostrou na primeira etapa da temporada da mais importante competição do planeta dedicada a GT’s que poderá ser um dos contendores aos lugares cimeiros, ao protagonizar na chuva uma recuperação notável que o levou desde o oitavo posto da grelha de partida até ao terceiro lugar, acabando Grégoire Demoustier por levar os MP4-12C #2 da Hexis Racing até á quarta posição final da Corrida de Qualificação.

Álvaro Parente está apostado em demonstrar no próximo fim-de-semana que a sua prestação não foi obra do acaso, mas alerta que existem ainda algumas questões por resolver para o que GT britânico possa explanar todas as suas potencialidades. “Depois de Nogaro sabemos que temos algum trabalho pela frente, mas estamos empenhados em ultrapassar os problemas que sentimos no primeiro evento da temporada. Aprendemos um pouco mais sempre que saímos para a pista com McLaren MP4-12C GT3 e estamos certos de que iremos estar mais fortes em Zolder”, afirmou o piloto da Hexis Racing, a detentora do Título de Equipas de 2011.

Os quatro quilómetros e as dez curvas que compõem o traçado do circuito situado a cerca de cem quilómetros de Bruxelas não deixam dúvidas quanto à sua sinuosidade e selectividade, mas Álvaro Parente acredita que poderá ter uma palavra a dizer na luta pelos lugares com direito a pontos num pelotão extremamente exigente. “Zolder não é dos meus circuitos favoritos, mas isso não impede que vá para a pista belga com o intuito de alcançar bons resultados. Já verificámos que a competição no Campeonato do Mundo FIA GT1 é muito forte, algo que já esperávamos, mas vamos dar o nosso melhor para garantir um bom conjunto de resultados e penso que o McLaren MP4-12C GT3 poderá dar-se bem neste traçado”, afirmou esperançado o jovem do Porto.

Álvaro Parente entrará em pista na próxima sexta-feira, para os treinos-livres. A Qualificação e a Corrida de Qualificação serão realizadas no sábado e a Corrida de Campeonato será efectuada no domingo.

Posted on 19 de Abril de 2012, in FIA GT1 World Championship and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: