Segunda ronda do CEV Moto 2 para Miguel Praia em Navarra

Miguel Praia

Miguel Praia enfrenta este fim-de-semana a segunda jornada do Campeonato de Espanha de Moto2 em Navarra. Depois da prova de estreia em Jerez aos comandos da Honda Harris da Wilmax Harris Racing numa corrida atípica, o piloto português está focado em evoluir e conhecer o melhor possível a sua nova máquina.

O 14º lugar conquistado em Jerez está longe dos objectivos de Miguel Praia no entanto, o piloto está consciente que há um longo caminho a percorrer até encontrar um compromisso que lhe permita tirar o melhor partido possível da Honda Harris: “Infelizmente ainda não consegui estar em pista com esta moto em condições normais. Os testes que efectuámos foram sempre com condições atmosféricas adversas assim como a corrida. Sinto que ainda não conheço a moto“, começou por explicar.

Desta forma, Miguel Praia encara a corrida de Navarra numa pista onde nunca correu um verdadeiro desafio mas também a oportunidade de evoluir: “Visitámos Navarra para um dia de testes e deu para conhecer a configuração da pista, mas não conseguimos fazer grandes ajustes na moto devido ao tempo inconstante. Na realidade esta corrida será para mim o verdadeiro início do Campeonato, onde vou perceber onde realmente estou face aos meus adversários, perceber os níveis de competitividade mas também do potencial da moto“, continuou.

Apesar de todos os ‘handicaps, o piloto algarvio que esteve nos últimos anos no Mundial de Supersport está confiante: “Na última corrida, à chuva, fiz o quarto melhor tempo. Foi um bom indicador e por isso espero que em Navarra as coisas corram pelo melhor e que eu possa fazer um bom trabalho não só em termos de resultados mas também de afinação da moto“, concluiu.

De salientar que o Campeonato de Espanha de Moto2, organizado pela Dorna, entidade que organizada o Mundial de Motociclismo é considerado uma das antecâmeras do MotoGP e onde todos os pilotos querem dar nas vistas. Em pista estão pilotos de 13 nacionalidades.

As corridas são transmitidas em directo no Canal Energy.

Posted on 18 de Abril de 2012, in CEV Moto 2 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: