Nico Rosberg deliciado com a vitória na China

Nico Rosberg

Finalmente, depois de 111 GPs, Nico Rosberg entrou para o rol dos vencedores da F1 ao cruzar a linha de chegada na frente da terceira etapa do Mundial, o GP da China, no último domingo, no circuito de Shangai. O alemão de 26 anos, que fez a sua estreia em 2006, ainda pela Williams, levou a Mercedes à sua primeira vitória na categoria após mais de meio século.

Ciente que estava perto de fazer história na F1, Nico falou sobre os momentos de tensão que antecederam a glória máxima em Shangai. “Foi a corrida mais longa da minha vida. Parecia que estava a correr nas 24 Horas de Le Mans. Foi uma loucura”, afirmou o novo vencedor da F1 no seu videoblog nesta segunda-feira.

Só depois de ter a certeza que não precisava de parar mais para fazer o seu terceiro pit-stop, é que Nico ficou mais tranquilo para celebrar a sua primeira vitória na F1. “As últimas 30 voltas não terminavam nunca. Então eu gostei muito as últimas voltas porque pensei: ‘bem, esta é a minha vitória’. Estou muito feliz por toda a equipa”, lembrou.

Animado com a evolução da Mercedes e com o seu êxito em solo chinês, Rosberg mira agora seguir trajetória vitoriosa no Mundial. “É ótimo ver o quanto progredimos como uma equipa e alcançar a nossa primeira vitória. Foi um longo tempo de espera. O Niki Lauda disse que a primeira é a mais difícil, depois fica mais fácil, por isso, se for desta forma, será fantástico.

Ao falar sobre o factor que determinou o resultado positivo em Shangai, Nico não teve dúvidas. “Foi tudo uma questão de gestão dos pneus. Foi muito difícil”, afirmou. “Tem de ser muito cauteloso e gerenciar os pneus, isso é muito desafiador. Mas deu certo, e a estratégia também foi perfeita”, finalizou Rosberg.

Posted on 16 de Abril de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: