Patrick Cunha e José Ramos vencem a segunda corrida

Patrick Cunha e José Ramos

Ao contrário do que aconteceu ontem na primeira corrida do Iberian Supercars Trophy/Campeonato de Portugal de Circuitos no Estoril, a segunda prova realizada ao início da tarde de hoje foi mais tranquila, com os pilotos do Lamborghini Gallardo da Goodsense Racing Team a vencerem de forma tranquila sem nunca terem visto a sua posição realmente ameaçada.

César Campaniço/Carlos Vieira no Audi R8 LMS voltam a arrecadar o segundo lugar depois de terem largado da cauda do pelotão numa recuperação extraordinária que se tem repetido corrida após corrida e mesmo após um ‘drive-through’. No terceiro posto viria a ficar António Nogueira que estreou este fim-de-semana o Porsche 997 GT3 depois de Miguel Barbosa/José Pedro Fontes terem sofrido alguns problemas que os impediram de lutar pelos lugares do pódio: Barbosa teve um furo e Fontes entrou nas boxes depois do seu carro ter começado a falhar e do painel indicar falta de gasolina que na realidade não existia. Foram remetidos para o quinto lugar final. No quarto posto ficou João Pedro Figueiredo/Hugo Godinho no Ferrari F430. A dupla António Coimbra/Luís Silva no segundo Mercedes SLS conquistou o sexto lugar.

Num excelente sétimo lugar e vencedor entre os GT4 esteve Francisco Carvalho/Miguel Ferreira no Aston Martin seguido de António Cabral/José Cabral no Porsche GT3 em oitavo e vencedores da GT Cup.

No pódio, Patrick Cunha/José Ramos estavam bastante satisfeitos com o desfecho do fim-de-semana: “São duas vitórias importantes tendo em conta aquilo que aconteceu em Braga e que foi bastante penalizador para nós. Fizemos um bom arranque, ganhámos uma boa margem pois sabíamos que teríamos 15 segundo de ‘handicap’ e que isso poderia prejudicar a chegada ao primeiro lugar. Mas correu tudo bem, mantivemos sempre a liderança e perto do final gerimos apenas a vantagem”, disseram os pilotos da Goodsense Racing Team.

1ª curva da corrida

De novo no segundo lugar do pódio à semelhança da corrida de ontem, César Campaniço e Carlos Vieira também estavam contentes com o resultado tendo em conta o handicap de estarem a utilizar um restrictor de 2012 que penalizava o andamento do Audi R8: “O segundo lugar era o melhor que podíamos fazer dada a limitação que tínhamos no nosso carro mas também de estar a sair da cauda do pelotão“, referiram.

Surpresa, foi o terceiro lugar de António Nogueira. Ainda a adaptar-se ao novo Porsche 997 GT3 Nogueira não poderia estar mais contente: “Estas duas corridas funcionaram como teste. Tudo é novidade. Ainda tenho muito por explorar mas claro que estou contente com este resultado“, rematou.

A próxima ronda do Iberian Supercars Trophy e do Campeonato de Portugal de Circuitos tem lugar no Autódromo do Algarve a 2 e 3 de Junho em conjunto com a ronda portuguesa do WTCC.

Confira os resultados:

1º Patrick Cunha/José Ramos – Lamborghini (GT3)
2º César Campaniço/Carlos Vieira – Audi (GT3)
3º António Nogueira – Porsche (GT3)
4º João Figueiredo/Hugo Godinho – Ferrari (GT2)
5º José Pedro Fontes/Miguel Barbosa – Mercedes (GT3)
6º António Coimbra/Luís Silva – Mercedes (GT3)
7º Francisco Carvalho/Miguel Ferreira – Aston Martin (GT4)
8º António Cabral/José Cabral – Porsche (GT Cup)
9º Diogo Ferrão/Pedro Marreiros – Porsche (GT4)
10º José Monroy/Manuel Ramos – Lamborghini (GT3)
11º Jorge Queirós/Joffrey Didier – Lotus Evora (GT4)
12º Nuno Batista/Carlos Alonso – Ginetta (GT4)
13º Fábio Mota/Mauro Marques – Aston Martin (GT4)
14º Paulo Moreno/Pedro Moleiro – Porsche (GT Cup)
15º Luís Reis/Carina Lima – Ferrari (GT Cup)

Anúncios

Posted on 15 de Abril de 2012, in Campeonato de Portugal de Circuitos, Iberian Supercars Trophy and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: