Fernando Peres vence o Rali Vidreiro

Fernando Peres

Com esquema muito simples de troços, o Rali Vidreiro teve emoção, drama e foi desportivamente muito interessante de seguir. Contudo, com os troços muitos molhados, devido à chuva que caiu, a experiência foi um posto e aí Fernando Peres levou a melhor.

O Rali Vidreiro, disputado na mata de São Pedro de Moel, já por si é uma prova difícil e algo perigosa. Com chuva tudo se torna mais complicado, pelo que a experiência acaba por dar os seus dividendos.

Fernando Peres esteve como peixe na água, recorrendo a toda a sua experiência para, em função dos acontecimentos, gerir esta prova. Atacou no início, colocando-se logo na frente, e assim que se viu isolado reduziu o andamento para vencer pela terceira vez esta temporada. A continuar assim, Peres caminha para o título.

Quem lhe deu mais luta nesta prova foi Diogo Salvi. Estava a fazer uma grande prova e chegou mesmo a ameaçar a liderança (por 0,9s). Só que a transmissão cedeu no arranque da 4º especial e a desistência foi inevitável.

Na luta pelos restantes lugares do pódio andaram diversos pilotos. João Barros sem qualquer experiência do rali e da condução à chuva com o Saxo Kit-Car, acabou por ser prudente, fazendo mesmo assim um brilhante segundo lugar, provando que é um dos nomes mais importantes do Open esta temporada.

Também em estreia neste rali, Carlos Martins esteve em grande nível, apesar de um pião que o fez perder muito tempo. Atacou fortíssimo no derradeiro troço, que venceu, e ficou no terceiro lugar a apenas 0,4s de Barros, com qualquer dos pilotos a fazer uma grande prova.

Luís Mota foi surpreendido na derradeiro troço, na prova em que voltou com o Lancer Evo VII. Depois de vários troços no 3º lugar, o piloto do Cartaxo deixou escapar o pódio após uma prova muito complicada. Nas contas do Regional Centro foi o vencedor.

Daniel Nunes tinha que terminar esta prova e terminou mesmo. O quinto lugar deve-se acima de tudo a ter feito mais de um troço e meio sem turbo (um tubo soltou-se) e perdido muito tempo para os primeiros, num rali em que poderia ter discutido o pódio. Contudo, venceu entre os Júniores.

Mais uma vez os pilotos do Desafio Modelstand mostraram a sua raça nesta prova. Diogo Gago fez um tempo canhão no derradeiro troço e surpreendeu Gil Antunes que tinha comandado durante a prova. Gago vence assim a terceira prova em três no Desafio Modelstand, com três segundos lugares de Gil Antunes.

O 8ª lugares de André Marques não representa o que o piloto poderia ter feito. Dois furos condicionaram muito a prestação do piloto de Leiria que depositiva nesta prova algumas esperanças de um bom resultado. Mesmo assim, o piloto continua a evoluir bem ao volante do 206 S1600.

Destaque ainda para a prova de Carlos Cruz, neste seu regresso aos ralis ao volante de um 206 RC, fazendo um 9º lugar, ficando na frente de Mário Barbosa no Saxo Kit-Car.

Destaque ainda para a vitória de Rui Garcia no Troféu FastBravo, seguido por Jorge Ribeiro e Hélio Abreu.

Carlos Neves, no Datsun 1200, foi o vencedor entre os concorrentes do Troféu Nacional de Clássicos.

Confira o top8:

1º Fernando Peres / JP Silva – Mitsubishi Lancer Evo VII 33m09,7s
2º João Barros / António Costa – Citroen Saxo Kit-Car a 43,4s
3º Carlos Martins / Anibal Martins – Mitsubishi Lancer Evo VI a 43,8s
4º Luís Mota / Alexandre Ramos – Mitsubishi Lancer Evo VII a 51,5s
5º Daniel Nunes / Daniel Amaral – Mitsubishi Lancer Evo VI a 1m12,6s
6º Digo Gago / Jorge Carvalho – Peugeot 206 GTi a 1m20,4s
7º Gil Antunes / Carlos Ramiro – Peugeot 206 GTi a 1m27,4s
8º André Marques / Hugo Magalhães – Peugeot 206 S1600

Posted on 15 de Abril de 2012, in Open de Ralis, Ralisonline.net and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: