Lourenço Beirão da Veiga e Ricardo Bravo correm em Monza

Ricardo Bravo e Lourenço Beirão da Veiga

Começa este fim de semana a segunda época do Blancpain Endurance Series, uma competição que tem uma lista de participantes mais do que suficiente para ofuscar por completo a do Mundial de GT1, supostamente o principal campeonato GTs do mundo.

Para além de Álvaro Parente, que desta feita corre pela United Autosports, a defender as cores portuguesas estão Lourenço Beirão da Veiga e Ricardo Bravo, aos comandos do McLaren da ASM Team, que o ano passado terminaram o campeonato no terceiro posto da sua categoria, a Pro Am:

O carro que utilizámos o ano passado (Lamborghini) não era dos mais competitivos, mas mesmo assim conseguimos alcançar a terceira posição do campeonato. Foi necessário um esforço redobrado para conseguirmos esta classificação. Este ano, dispomos de uma máquina tecnologicamente mais evoluída e que certamente nos permitirá obter resultados ainda melhores”, referiu Beirão da Veiga.

Contando com uma grelha de mais de 50 máquinas e pilotos de renome internacional, o Blancpain Endurance Series é apontado como um dos mais competitivos campeonatos da atualidade. Marcas como a McLaren, Mercedes, Ferrari, Porsche, BMW, Aston Martin, Audi, Lamborghini e Nissan estarão à partida desta grande competição, adivinhando-se corridas bastante disputadas e de grande intensidade para o público presente nos eventos.

Para Ricardo Bravo: “Esta primeira prova será um misto de emoções. Se por um lado queremos lutar por uma boa classificação, por outro, temos a consciência que a nossa máquina ainda está numa fase de evolução. É bastante competitiva, mas ainda muito “jovem”, e é necessário desenvolver o carro. A equipa tem trabalhado no seu desenvolvimento, nós tivemos uma boa adaptação ao carro, que é bem diferente do que o utilizado no ano passado, estamos otimistas, mas sabemos o quão competitivo o campeonato é. Os nossos adversários são muito fortes, mas, como é óbvio, estamos decididos a dar o nosso melhor. Espero regressar a Portugal com um bom resultado”.

Posted on 12 de Abril de 2012, in Blancpain Endurance Series and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: