Primeira Jornada do Iberian Supercars Trophy com 17 carros inscritos

Número record de 17 carros inscritos

Um número recorde de inscritos vai estar à partida da primeira jornada do Iberian Supercars Series que este fim-de-semana, de 14 e 15 de Abril, terá lugar no Autódromo do Estoril. Serão 17 o número de equipas presentes no arranque do Campeonato que será também pontuável para o Campeonato de Portugal de Circuitos.

Mercedes, Lamborghini, Audi, Aston Martin, Ginetta, Lotus e Ferrari são as marcas presentes naquele que começa já a ser referenciado como um dos melhores campeonatos de velocidade dos últimos anos a nível ibérico. Os pilotos estão assim bem munidos e resta agora perceber quem levará a melhor neste primeiro confronto.

José Pedro Fontes/Miguel Barbosa no Mercedes SLS são os actuais Campeões em Título e que lutam pela defesa do mesmo. Porém, César Campaniço/Carlos Vieira no Audi R8 LMS estão focados em fazer-lhes frente e já mostraram na primeira corrida do Nacional que entram em pista com apenas a vitória em mente. Há no entanto que contar com os restantes carros GT3 como o Lamborghini Gallardo de Patrcik Cunha/José Ramos e Jorge Queiróz/Pepe bem preparados para serem bem sucedidos. António Coimbra/Luís Silva entram em pista com o segundo Mercedes SLS preparado pela Sports & You e que serão certamente adversários de peso. A grande novidade é a inscrição de José Monroy/Manuel Ramos com o terceiro Lamborghini Gallardo do Campeonato e que pode vir baralhar as aspirações daqueles que são os favoritos à vitória.

Destaque para a classe GT4 com Francisco Carvalho/Miguel Ferreira no Aston Martin, Carlos Alonso/Nuno Batista no Ginetta, Fábio Mota/Mauro Marques também num Aston Martin, Pedro Marreiros/Diogo Ferrão num Porsche 911, Filipe Matias num Porsche Cayman e Ângela Negrão que faz equipa com Joffrey Didier num Lotus Evora. Será interessante de perceber quem levará a melhor este fim-de-semana e se destacará na frente do Campeonato.

Depois contamos ainda com Paulo Moreno/Pedro Moleiro e António Cabral/José Carbral num Porsche GT3 Cup e com Luís Reis/Carina Lima num Ferrari F430 naquela que será a estreia da Oásis Motorsport no Campeonato e que lutam pela classe Cup. Nos GT2 e a fechar a lista de inscritos, está o habitual Porsche 996 de António Nogueira e o Ferrari F430 de Hugo Godinho e João Figueiredo.

O programa do fim-de-semana prevê uma sessão de treinos privados durante o dia de Sexta-feira. No Sábado as duas sessões de treinos livres têm lugar ás 10h e 11.50h. O primeira treino cronometrado será às 14h e o segundo às 14.30h. Às 18.20h terá lugar a primeira corrida do fim-de-semana. No Domingo a segunda prova acontece às 13.35h.

Posted on 10 de Abril de 2012, in Sem categoria and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: