Equipas preparadas para viajar para Shangai caso não se realize o GP do Bahrain

Crise politica no Bahrain põe em risco o GP

A possibilidade, não admitida, pelo menos pelos dirigentes que regem a F1, de cancelamento do GP do Bahrein, fez com que as 12 equipas da categoria armassem um plano B caso tenham de voltar de Shangai, sede do GP da China, no próximo fim de semana, direto para a Europa, sem passar pela rota original rumo ao Oriente Médio.

Segundo a imprensa britânica, engenheiros, mecânicos e demais membros das equipas da grelha receberam dois tipos de passaportes aéreas para o próximo domingo, saindo do aeroporto de Shangai. Um conjunto de bilhetes foi emitido com destino a Manama, capital do Bahrein, enquanto outro foi marcado com regresso rumo ao continente europeu.

Bernie Ecclestone, FIA e o Circuito Internacional do Bahrein, na voz de Salman bin Isa Al Khalifa, garantem que a corrida será realizada normalmente no próximo 22 de abril, minimizando qualquer tipo de problema relacionado à segurança do país insular, que ainda vive grave crise sócio-política desde a temporada passada, facto que ocasionou justamente o cancelamento da corrida de 2011.

Em contrapartida, os clamores populares pedindo o cancelamento da prova deste ano ganharam coro na Europa. Damon Hill e parlamentares europeus defenderam a não realização da corrida em solo barenita por entenderem que a situação representa alto risco para a categoria. A decisão final sobre o assunto deve sair até o fim desta semana.

Posted on 9 de Abril de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: