Felix Serralles estreia-se a vencer na F3 Inglesa

Felix Serralles

Todas as atenções estavam voltadas para Carlos Sainz Jr., mas o rookies que chamou a atenção em Oulton Park foi Felix Serralles. O jovem de apenas 17 anos e nascido em Porto Rico tomou a frente logo na partida da terceira corrida, realizada neste sábado, e seguiu rumo à bandeira axadrezada para conquistar o primeiro triunfo na categoria.

A vitória de Serralles, na realidade, começou a ser desenhada no treino de qualificação da sexta-feira, quando o porto-riquenho conseguiu completar apenas uma única volta rápida, mas o suficiente para garantir o segundo lugar na grelha de partida. No início da prova, o piloto fez valer a posição na primeira fila ao tomar a ponta de Jack Harvey.

O novato, no entanto, não teve tempo para disparar, já que o safety-car logo foi acionado, pois o carro de Pipo Derani ficara parado na grelha de partida. Durante longas voltas, o Dallara do brasileiro foi retirado da pista, deixando as equipas angustiadas. Afinal, todos imaginavam o rookie que Serralles teria condições de segurar Harvey, vencedor da primeira corrida do ano.

A resposta foi sim. Tão logo a corrida foi restabelecida, Serralles manteve a liderança, mesmo com a pressão do adversário. O britânico chegou a ficar menos de 0,5s atrás do adversário, mas o piloto da Fortec logo respondeu, arrancando a melhor volta da prova.

Desta forma, o porto-riquenho só precisou administrar a vantagem até o final da corrida para vencer com uma vantagem de 2,5s com relação a Harvey. A terceira posição ficou com Harry Tincknell, que foi obrigado a defender-se dos ataques de Carlos Sainz Jr. durante toda a corrida.

Jazeman Jaafar concluiu a etapa em quinto, sem conseguir as várias ultrapassagens que o consagraram nas corridas anteriores. Alex Lynn foi o sexto, enquanto Pietro Fantin terminou na sétima posição, sendo o único brasileiro a concluir a prova. O grupo dos dez primeiros ainda teve Fahmi Ilyas, Nick McBride e Geoff Uhrhane. Spike Goddard foi o vencedor na National Class.

Com os resultados em Oulton, Jack Harvey lidera o campeonato, com 41 pontos, seguido por Jaafar, com 35. Harry Tincknell, com 32, aparece em terceiro, enquanto Sainz é somente o quarto, com 30. A próxima ronda da F3 Inglesa acontece já no próximo final de semana, em Monza.

Confira os resultados:

Pos Driver Team/Car Time/Gap
 1.  Felix Serralles       Fortec Dallara-Merc      40m34.462s
 2.  Jack Harvey           Carlin Dallara-VW          + 2.843s
 3.  Harry Tincknell       Carlin Dallara-VW          + 9.303s
 4.  Carlos Sainz Jr       Carlin Dallara-VW         + 12.522s
 5.  Jazeman Jaafar        Carlin Dallara-VW         + 22.392s
 6.  Alex Lynn             Fortec Dallara-Merc       + 23.632s
 7.  Pietro Fantin         Carlin Dallara-VW         + 24.348s
 8.  Fahmi Ilyas           Double R Dallara-Merc     + 41.523s
 9.  Nick McBride          T-Sport Dallara-Nissan    + 58.214s
10.  Geoff Uhrhane         Double R Dallara-Merc   + 1m09.723s
11.  Spike Goddard         T-Sport Dallara-Mugen   + 1m10.331s
12.  Duvashen Padayachee   Double R Dallara-Mugen  + 1m30.255s

Retirements:

     Hannes van Asseldonk  Fortec Dallara-Merc          5 laps
     Pipo Derani           Fortec Dallara-Merc          0 laps

Posted on 7 de Abril de 2012, in Cooper Tires British F3 Championship and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: