Álvaro Parente parte da 8ªposição da grelha no FIA GT1

Álvaro Parente

Álvaro Parente realizou hoje a qualificação para a Corrida de Qualificação da primeira ronda de 2012 do Campeonato do Mundo FIA GT1, que se realiza amanhã em Nogaro, alcançando o oitavo posto da grelha de partida após uma sessão bastante complicada.

Era com grande expectativa que o piloto que defende na Hexis Racing as cores da McLaren GT encarava a primeira qualificação da temporada, dado que era o seu colega de equipa que efectuaria a Q1 e, para além disso, havia a possibilidade de chuva durante este primeiro segmento da sessão que definiu a grelha de partida da prova de domingo.

Apesar das dificuldades colocadas por um chuvisco, Grégoire Demoustier conseguiu levar o McLaren MP4-12C GT3 número dois à Q2, momento em que Álvaro Parente entraria no carro inglês. O jovem português deu o seu máximo, qualificando o seu GT para a Q3 mas, com problemas no motor de arranque, foi impossível ao seu colega deixar as boxes na fase seguinte, o que deixa duo luso-francês no oitavo posto da grelha de partida. “O Grégoire esteve muito bem ao levar o carro para a Q2, apesar das condições difíceis da pista, dado que começou a chover a meio da Q1. Na Q2 dei o máximo que podia, fiz uma volta quase perfeita, e consegui colocar o carro na Q3, o que foi muito positivo. No entanto, o Gregoire não efectuou qualquer volta, devido a problemas no motor de arranque, algo que já tinha acontecido no carro número um”, afirmou o piloto oficial da McLaren GT.

Para a Corrida de Qualificação, Álvaro Parente aguarda uma tarefa muito complicada, uma vez que o plantel do Campeonato do Mundo FIA GT1 é extremamente competitivo e reconhece que o seu carro tem alguns problemas com a utilização dos pneus Pirelli. “Vamos arrancar do oitavo lugar, o que nos dá algumas possibilidades de alcançar um bom resultado. No entanto, vai ser uma corrida muito complicada, uma vez que temos alguns problemas em aquecer os pneus da frente, o que nos dificultará bastante a nossa tarefa nas primeiras voltas, que serão realizadas por mim. Vamos dar o nosso melhor e a Hexis Racing é muito forte na troca de pneus, portanto, vamos ver até onde podemos ir”, sublinhou com motivação o piloto do Porto.

Amanhã será possível seguir a prestação do jovem português através da transmissão em directo da Corrida de Qualificação realizada no website oficial do Campeonato do Mundo FIA GT1 (http://gt1world.com/) e do canal televisivo SPORT TV3, iniciando-se a prova às 13h15m, hora de Lisboa.

Anúncios

Posted on 7 de Abril de 2012, in FIA GT1 World Championship and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: