Faleceu Ferdinand Alexander Porsche, criador do Porsche 911

Uma antiga versão do Porsche 911

Ferdinand Alexander Porsche, criador do Porsche 911, morreu nesta quinta-feira, aos 76 anos, em Salzburgo, na Alemanha. O designer era neto de Ferdinand Porsche, fundador da tradicional marca alemã. O herdeiro deixou a companhia em 1972, quando a empresa passou a oferecer ações na bolsa e se tornou sociedade anónima.

Ferdinand Alexander nasceu em 11 de dezembro de 1935, em Estugarda. Era o filho mais velho de Dorothea e Ferry Porsche. Foi muito influenciado pelo avô porque passava muito tempo com ele nas oficinas.

Como criador do Porsche 911, ele estabeleceu uma cultura de design que ainda molda os carros desportivos de hoje“, disse Matthias Müller, executivo-chefe da construtora. “A sua filosofia do bom design é um legado que vai-nos honrar no futuro“, concluiu o dirigente, em comunicado.

Ferdinand também levou a carreira além dos carros desportivos. O projetista desenhou relógios, óculos, entre outros acessórios vendidos pela marca. Em 1962, Alexander assumiu a direção do estudo de design da empresa e também trabalhou em modelos de corrida, como o 804 e o 904 Carrera GTS.

 

Posted on 5 de Abril de 2012, in Automóveis and tagged , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: