Romain Grosjean diz que “temporada começa na China”

Romain Grosjean

Romain Grosjean afirmou que a sua temporada vai começar de facto no GP da China, na próxima semana, depois de dois resultados frustrantes na Austrália e na Malásia, as primeiras duas etapas do campeonato. O piloto da Lotus, embora tenha feito um treino de qualificação bastante agressivo em Melbourne, acabou fora da corrida depois de um toque com Pastor Maldonado ainda na primeira volta.

Em Sepang, o francês novamente teve um bom desempenho na qualificação, mas acabou por abandonar a prova depois de um incidente com Michael Schumacher no início da corrida. Por isso, Grosjean afirmou que espera um GP sem maiores problemas em Shangai.

Sem dúvida, podemos dizer que temos um bom carro nas mãos“, disse o piloto, em declaração ao site da Lotus. “Fomos ao Q3 em ambas as corridas e tudo no carro funciona muito bem. Fomos capazes de lutar pela primeira fila na qualificação e, certamente, temos um bom ritmo de corrida“, completou.

Na China, espero que possamos ter uma corrida dentro da normalidade, do início ao fim, para que possamos, enfim, conseguir um resultado dentro daquilo que temos capacidade de fazer. Quando se comete erros, tem-se de admitir isso e não repeti-los. Mas quando a culpa não é nossa, bem, não é nossa culpa. As duas primeiras corridas foram difíceis e não conseguimos os resultados que esperávamos. Por outro lado, sei que podemos fazer coisas melhores no futuro. Mas a temporada para mim inicia mesmo na China“, declarou.

A Lotus planeia atualizações no E20 para as próximas corridas, algo que animou Grosjean. “É ótimo ver o quanto a fábrica está  trabalhar duramente. Nós tivemos um início promissor e agora queremos tirar o máximo de todas as áreas do carro“, declarou.

Por fim, o jovem francês afirmou que a equipa deu um enorme passo com relação ao último ano, mas o desempenho acabou mascarado por conta das conturbadas primeiras provas de 2012. “Estamos definitivamente um passo à frente. Só precisamos de uma corrida normal. Já vimos que somos fortes na qualificação, mas é claro que existem alguns pontos que precisamos melhorar em corrida, mas estamos numa direção correta“, completou.

Anúncios

Posted on 4 de Abril de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: