Avaria elétrica obrigou Hélder Rodrigues a parar

Hélder Rodrigues

Numa etapa em que tudo indicava Hélder Rodrigues poderia regressar a uma das duas primeiras posições da classificação geral, o piloto da Red Bull Yamaha TMN Team foi hoje forçado a parar poucos quilómetros após ter iniciado a sua participação no segundo dos dois sectores seletivos em que estava dividida a 3ª etapa do Abu Dhabi Desert Challenge.

Para o piloto português, Campeão do Mundo em 2011, “os problemas começaram a sentir-se desde o início da etapa já que a moto se desligou por diversas vezes. Tentei colocar uma toada mais cautelosa para evitar que isso acontecesse e tive de deixar o Marc Coma partir, quando o meu objetivo era ir com ele até ao final da especial” explicou Hélder Rodrigues que acrescentou:

Na paragem entre o primeiro e o segundo sector seletivo ainda tentei perceber o que se estava a passar, mas havia muito pouco tempo para fazer assistência e tive de arrancar. Os problemas voltaram até que a moto se calou por completo. Estamos a tentar detetar o problema para amanhã prosseguir na corrida, embora sabendo de antemão que já não tenho qualquer hipótese de terminar esta prova bem classificado”.

A 4ª etapa de amanhã, que amanhã se disputa, terá 317 quilómetros de extensão e um único sector seletivo.

Posted on 4 de Abril de 2012, in Cross Country Rallies World Championship and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: