Miguel Oliveira: “Será no Qatar que vamos perceber onde nos situamos em termos de andamento”

Miguel Oliveira

É já no próximo fim de semana, de 6 a 8 de Abril no Qatar, que Miguel Oliveira vai iniciar o Campeonato do Mundo de Moto3. Depois de uma pré temporada de testes bastante intensa, não só ao nível da evolução da Honda Suter mas também ao nível da preparação física, o jovem piloto de 17 anos está pronto para enfrentar o mais equilibrado e competitivo campeonato do Mundo em duas rodas.

Depois da sua estreia em 2011 no Mundial de 125 cc este ano munido de uma nova equipa o piloto português espera conseguir surpreender. No entanto, para esta corrida inaugural os objetivos são mais cautelosos: “Vai ser a estreia de todas as equipas com as motos a quatro tempos em situação de corrida real, pelo que será no Qatar que vamos perceber onde exatamente cada um se situa em termos de andamento. Claro que tenho uma enorme expectativa, pois fizemos uma boa pré-época ainda que só tenhamos mudado para o chassis Suter há pouco tempo. Para esta corrida não tenho um objetivo em mente, quero fazer o melhor possível“, começou por explicar.

O Grande Prémio do Qatar terá ainda a particularidade de se disputar à noite para além disso há ainda que ter em conta as habituais tempestades de areia que sujam a pista e dificultam sempre bastante o trabalho dos pilotos. Apesar disso, Miguel Oliveira aprecia a configuração do traçado: “É uma pista muito larga mas ao mesmo tempo muito interessante. O facto da corrida se disputar à noite vai torná-la diferente de todas as outras mas a exigência penso que será idêntica. Vou entrar em pista muito motivado mas também com muita cabeça“, concluiu o piloto português que está ansioso que comece a ronda inaugural para que com a sua equipa avalie a competitividade face aos seus adversários.

O fim de semana de competição no Qatar vai ter transmissão na Sporttv no seguinte horário: Sexta-feira, 6 de Abril: 12.20h – Treinos Livres 2 – Sporttv2; 17h – Treinos Livres 3 – Sporttv3; 23.15h – Treinos Livres 3; Sábado, 7 de Abril: 16h – Qualificação; 22h – Qualificação; Domingo, 8 de Abril: 17h – Corrida – Sporttv3; 00h – Corrida Sporttv2.

Posted on 3 de Abril de 2012, in Moto 3 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: