Tiago Monteiro: “O novo motor SEAT não chega tão cedo por isso temos que ter paciência”

Tiago Monteiro

As duas corridas do fim de semana do WTCC foram muito animadas, com Tiago Monteiro a conseguir um nono e um 13º lugares. Contudo, enquanto não receber o novo motor da SEAT, o piloto luso vai continuar a ter dificuldades em andar mais à frente.

Saindo da 11ª posição da grelha, na primeira prova o arranque correu sem percalços: “Acabou por correr melhor do que estava à espera. Apesar de sabermos que a degradação dos pneus ia condicionar o andamento, consegui de alguma forma poupá-los e depois forçar o andamento, ultrapassando adversários e terminar na nona posição. Dadas as condições foi um bom resultado do meu ponto de vista“, explicou.

Na segunda corrida as lutas foram mais renhidas: “Foi uma corrida mais intensa que me fez rodar para além dos limites. Procurei a todo o custo subir lugares e isso obrigou a uma corrida mais agressiva e exigente. E no final o 13º lugar foi a posição possível“, continuou.

Apesar dos resultados finais não espelharem as ambições de Tiago Monteiro para esta época, o piloto português sai de Valência com o sentimento de dever cumprido: “Tendo em conta a nossa desvantagem face à concorrência e depois de tudo o que conseguimos fazer em pista, não posso estar desiludido. Fazer melhor teria sido impossível. O novo motor SEAT não vai chegar tão cedo por isso temos que ter paciência e trabalhar com o que temos“, concluiu. Dentro de quinze dias têm lugar a terceira jornada em Marrocos.

Posted on 2 de Abril de 2012, in WTCC and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: