Excelente resultado para Pedro Meireles

Pedro Meireles

O arranque da temporada 2012 para o Team JMC/Galp Fórmula não poderia ter sido melhor, pois pelo segundo ano consecutivo alcançaram a vitória entre os concorrentes ao CPR, foram os segundos melhores Portugueses e alcançaram ainda o ultimo lugar do pódio no SWRC na sempre difícil prova pontuável para o Mundial de ralis.

Cientes de que neste rali seria muito importante alcançar um bom resultado, a dupla Meireles/Castro realizaram uma excelente prova ao longo dos 4 dias de competição. “Como sempre dissemos, queríamos muito a vitória entre os concorrentes ao CPR mas sabíamos que para isso teríamos de fazer um rali mais com a cabeça do que com o coração. Logo no primeiro dia, um problema com a caixa de velocidades quase deitava tudo a perder mas a muito custo conseguimos chegar ao Algarve e a Sports & You de pronto solucionou o problema, deixando o carro em perfeitas condições para os restantes dias de prova. Já na 2ª etapa, e perante o dilúvio que se fez sentir na região, mantivemos a frieza e preocupamo-nos apenas em terminar o dia no 1º lugar. No Sábado o ritmo não poderia ser muito mais ofensivo ainda que as especiais estivessem melhores porque o nosso principal adversário já se encontrava a uma distância considerável, e tivemos que lutar com graves problemas de pneus que chegavam completamente destruídos ao final dos troços.

Conseguimos ultrapassar todas as contrariedades e alcançamos a tão desejada vitória para o CPR, que nos retira muita da pressão que tínhamos antes do rali ir para a estrada. Na ultima etapa restou-nos cumprir calendário, e essencialmente experimentar novas afinações no carro que se vieram a revelar positivas. Pelo meio ainda tivemos um furo lento e um toque numa pedra que nos desalinhou bastante o carro e nos obrigou a voltar a optar por uma toada mais calma“, salientou Pedro Meireles.

Ainda que a dupla Minhota não tivesse traçado grandes objectivos nesse sentido, esta foi presenteada por um honroso segundo lugar entre os Portugueses presentes no rali e um não menos importante terceiro lugar entre os carros da categoria SWRC. Mário Castro mostrou-se “bastante satisfeito com o resultado final. O Pedro e toda a equipa da Sports & You realizaram um excelente rali e sinceramente penso que merecemos este resultado, tanto ao nível do CPR como do SWRC. Agora vêm os ralis sprint, onde a concorrência será ainda mais forte e por isso temos de continuar a trabalhar para que possamos lutar pelas vitórias“.

Posted on 2 de Abril de 2012, in Campeonato de Portugal de Ralis and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: