Pirelli contrata Jaime Alguersuari e mantém Lucas di Grassi

Lucas di Grassi

A Pirelli anunciou na manhã desta sexta-feira os pilotos que vão desenvolver os pneus desta e da próxima temporada, tanto da F1 quanto da GP2. Lucas Di Grassi seguirá na função de test-driver da fábrica de Milão depois de uma temporada bastante bem sucedida em 2011. O brasileiro terá como companheiro de equipa Jaime Alguersuari. Dispensado da Toro Rosso no fim do ano passado e sem vaga na categoria, o jovem catalão, de 22 anos, terá a oportunidade de desenvolver os novos compostos da Pirelli paralelamente à sua nova carreira como comentador da F1 para a britânica BBC Live 5.

Será a primeira vez que a Pirelli terá na sua equipa de testes, ao mesmo tempo, dois pilotos com experiência recente na F1. A nova dupla já iniciou os trabalhos na última quinta-feira, com os pneus da GP2. A agenda estabelecida pela fabricante italiana prevê pelo menos quatro testes neste ano, em Jerez de la Frontera, Spa-Francorchamps, Monza e Barcelona, entre os meses de maio e setembro.

Di Grassi participou em 18 corridas como piloto da Virgin na temporada de 2010 e quase competiu pela Peugeot no Mundial de Endurance neste ano, mas a construtora francesa encerrou as suas atividades antes do início da competição. Experiente, o brasileiro terá a oportunidade de dar sequência a um trabalho iniciado no ano passado, mas desta vez, não mais com o Toyota TF109, mas o recém-adquirido Renault R30, carro de 2010.

Depois de uma primeira temporada de colaboração, estou muito feliz por estar em um novo ano com a Pirelli. Para mim, é uma boa oportunidade de continuar o trabalho o que comecei no ano passado, já que isso me permite comparar e contrastar com todos os pneus que testei até o momento. Esses pneus são agora uma parte fantástica da F1”, afirmou o piloto de 27 anos.

Por sua vez, Jaime celebrou a oportunidade de poder voltar a guiar um carro de F1 meses depois da sua dispensa da Toro Rosso. “Estou muito feliz por ter esta oportunidade fantástica. Há uma semana eu completei 22 anos, e agora a Pirelli deu-me o melhor presente possível. Mal posso esperar para começar este importante e difícil trabalho de desenvolver os novos pneus para o futuro, e espero com vontade que este momento chegue logo. Tenho enorme vontade de voltar ao volante de um carro de F1 e voltar à competição, então esta é uma oportunidade brilhante para mim.

Paul Hembery, diretor-desportivo da Pirelli, entende que a permanência de Di Grassi, juntamente com a contratação de Alguersuari, será fundamental para que a construtora possa trabalhar com pilotos com dois pontos de vista diferentes em relação aos novos pneus.

O nosso comprometimento em oferecer o melhor espetáculo possível na F1 está claro no facto de que temos dois pilotos de testes extremamente rápidos e talentosos neste ano. Lucas vai-nos passar o ponto de referência que temos até agora, enquanto Jaime trará outra dimensão a partir da sua experiência em corridas ao longo das últimas três temporadas”, disse o britânico.

Nós vamos utilizar os pilotos para todas as atividades de testes, incluindo a GP2 e o desenvolvimento no simulador, também. Tenho certeza que a sua contribuição e experiência vão-nos ajudar a obter progresso ainda maior durante a temporada”, explicou Hembery, que acredita que a Pirelli possa servir como plataforma para que Di Grassi e Alguersuari possam voltar à grelha da F1 em breve.

Como as oportunidades para jovens pilotos guiarem um carro de F1 são limitadas, esta é uma grande oportunidade para o Lucas e o Jaime, não apenas se aprimorar e se desenvolver, mas também seguir nossos antigos test-drivers , como Romain Grosjean, Pedro de la Rosa e Nick Heidfeld no regresso à F1 ou outro programa de automobilismo no futuro”, finalizou.

Posted on 30 de Março de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: