Mau tempo obriga organização do Rally de Portugal a cancelar restantes etapas de 6ªfeira

Mikko Hirvonen

As fortes chuvas que desabam sobre a região do Algarve obrigou a direção de prova do Rally de Portugal a cancelar as etapas restantes desta sexta-feira, a segunda passagem em Tavira, Alcarias e São Brás de Alportel. O mau tempo fez várias vítimas ao longo da primeira metade do dia e causou os incidentes de Petter Solberg, Jari-Matti Latvala, Daniel Oliveira, Thierry Neuville, Ott Tanak e Yazeed Al-Rahji, que ficou preso num riacho entre as etapas 6 e 7.

Desta forma, a prova será retomada na manhã de sábado com a 11ª especial da prova, os 26,22 km em Almodóvar. As posições foram mantidas, com Mikko Hirvonen na frente. O finlandês da Citroën está perto de obter a sua primeira vitória representando a equipa francesa no WRC. O vice-campeão do mundo está 36,3s à frente de Evgeny Novikov, russo da M-Sport Ford. Mads Ostberg fecha o segundo dia de provas em terceiro.

Destaque para Daniel Sordo. Depois de ter enfrentado problemas elétricos no seu Mini John Cooper Works, o espanhol venceu as três etapas desta sexta-feira e ganhou nada menos que trinta posições, subindo para 13º na classificação geral. Então favoritos à vitória, Sébastien Loeb, Latvala e Petter Solberg estão fora, embora os pilotos da Ford ainda tenham condições de regressar, usando a regra do Super Rali, no sábado, mas sem nenhuma hipótese de vitória.

Anúncios

Posted on 30 de Março de 2012, in WRC and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: