João Silva testou o Ford Fiesta R2

O elenco do WRC Academy

Esta Quarta-feira foi um dia totalmente preenchido para João Silva e José Janela na FIA WRC ACADEMY, mas a parte da manhã trouxe o momento mais esperado por João Silva e José Janela que tiveram assim a oportunidade de realizar cerca de 50 quilómetros com o Ford Fiesta R2 que vão utilizar no Rally de Portugal pela primeira vez.

Com sete passagens por uma classificativa com pouco mais de sete quilómetros de extensão, João Silva regressou aos pisos de terra quase um ano após a sua última incursão competitiva neste piso, tenso sido realizados vários acertos ao carro, incidindo principalmente na suspensão com vista a criar o melhor binómio possível entre piloto e máquina.

Para o jovem piloto e Campeão de Portugal de Ralis em duas rodas motrizes, “o trabalho foi produtivo, pois rapidamente conseguimos encontrar um bom compromisso técnico, e apesar de ter estado algum tempo longe da terra batida, a minha adaptação foi muito rápido e deixou-me até a mim surpreendido, e estamos muito confiantes para o rali, apesar de não termos ainda dados sobre os adversários pois hoje não se cronometrou as passagens efectuadas.

Creio que tudo está a postos e só falta mesmo começar o rali para que os níveis de expectativa voltem ao normal o que agora é muito difícil de fazer. Estou bastante ansioso no sentido positivo!”

Os trabalhos continuaram pela tarde com um grupo de actividades propostas que iam desde a apresentação oficial dos pilotos feito na tenda da M-Sport, e com todos os jovens pilotos a serem apresentados por pilotos e elementos daquela estrutura e outros convidados, sendo que a João Silva calhou nada mais, nada menos do que Michèle Mouton, piloto de ralis na década de 80 e actual responsável pelos destinos dos ralis na FIA.

Seguiram-se várias actividades no âmbito da segurança, mecânica e aptidão física até final do dia, cumprindo o aturado programa de formação interna dos concorrentes da FIA WRC ACADEMY.

O Rally de Portugal terá o seu início amanhã pelas 15 horas com a realização de uma super-especial urbana em Belém, junto ao CCB e ao Mosteiro dos Jerónimos.

Posted on 29 de Março de 2012, in WRC Academy and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: