Sauber admite surpresa com o ritmo de Pérez e nega favorecer a Ferrari

Peter Sauber

A atuação de Sergio Pérez no GP da Malásia, realizado no último domingo, continua viva na memória dos seguidores da F1. O titular da Sauber mostrou um desempenho excelente no molhado circuito de Sepang e ameaçou a vitória de Fernando Alonso.

Após a conquista da segunda posição, Peter Sauber, chefe da equipa que leva o seu sobrenome, elogiou o jovem mexicano e previu que o piloto terá um belo futuro pela frente.

A sensação é fantástica, é claro”, reconheceu Sauber, em entrevista. “O ’Checo’ fez uma corrida incrível. Eu fiquei muito surpreso depois da mudança de pneus. Ele estava na frente com os pneus de pista molhada, com os intermédios, bom, não na frente, mas ele fez a volta mais rápida. E também com os pneus slicks. Ele é novo e eu acho que tem um bom futuro”, considerou.

Também, o carro tem de ser bom, ao contrário não se pode fazer isso. Mas acho que temos de manter os pés no chão, isso é importante”, ressaltou.

O repórter pediu a Peter que comparasse o resultado de Pérez com a vitória de Robert Kubica no GP do Canadá de 2008, quando a equipa corria com bandeira alemã e era controlada pela BMW. “Não se esqueça que em Montreal fomos muito sortudos com o acidente entre o Kimi [Räikkönen] e o [Lewis] Hamilton”, afirmou.

Por fim, Peter voltou a descartar os rumores de que a equipa deu uma orientação velada à Pérez para que ele não ultrapassasse Alonso por conta do relacionamento com a escuderia de Maranello.

Ele não tem contacto com a Ferrari. Ele está na academia, mas não tem nada especial”, assegurou. “Nós precisamos do resultado, porque por trás dos pontos marcados pelos nossos pilotos, era muito importante que tivéssemos o resultado. Foi: ‘Tenha cuidado, nós precisamos do resultado.’ Não tem nada a ver com Alonso estar na frente”, completou.

Posted on 28 de Março de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: