Tudo pronto para a Filipe Barreiros e Francisco Guedes na Ferrari Challenge Europa

Projeto de Francisco Guedes e Filipe Barreiros para 2012

Filipe Barreiros e Francisco Guedes estão a poucos dias de fazerem a sua estreia na Ferrari Challenge Europa 2012, que ocorrerá no dia 1 de Abril, no Autódromo Internacional de Monza, que é considerado por muitos como a grande catedral mundial do universo Ferrari… Depois da apresentação formal à imprensa, do programa desportivo escolhido pelos dois pilotos em 2012, Filipe Barreiros e Francisco Guedes, desdobraram-se em deslocações a Itália, para conjuntamente com a Escuderia AF Corse, tentarem compreender  e adaptar-se à condução do Ferrari 458 Challenge, com o qual irão disputar toda a temporada do Ferrari Challenge Europa.

Primeiro em Imola e depois em Monza, ambos os pilotos trabalharam de forma estreita com a AF Corse, que disponibilizou à equipa portuguesa, um competitivo Ferrari 458, com o qual foram progredindo em termos de tempos realizados, cumprindo ainda uma série importante de voltas, que permitiu aferir da fiabilidade do carro, como considerou Francisco Guedes: “Em termos de carro, parece-nos que a equipa trabalhou bem e estamos em crer que o nosso 458 é competitivo. Para nós nesta altura a grande dificuldade é o  esconhecimento da maior parte dos circuitos, que nos pode penalizar em termos de competição direta, nesta primeira fase do campeonato. Mesmo assim tentaremos ficar nos dez primeiros, pois parece-nos que se trata de um objetivo facilmente alcançável.

Para Filipe Barreiros, tratou-se de um preâmbulo muito trabalhoso, onde se conseguiu garantir uma boa adaptação ao Ferrari 458 e os bons tempos já começaram a surgir em Monza… “Tanto em Imola como em Monza, fiquei bastante agradado com o carro e acho que já estou por dentro da equipa, São muito profissionais e o resultado são os inúmeros títulos conquistados em todas as categorias. Acho nesta altura que já posso fazer tempos a meio da tabela, para andar perto dos primeiros e tentar com isso um bom resultado, que compense de alguma forma o apoio que recebemos dos nossos patrocinadores. Monza é a primeira de muitas, mas estamos confiantes nas nossas possibilidades.

A Ferrari Challenge Europa começa em Monza já no dia 1 de Abril, percorrendo depois mais quatro autódromos italianos ( Monza, Mugello, Imola e Vallelunga), estando também assegurada a passagem pelas pistas de  Hungaroring, SPA e Silverstone.

Eis o calendário atualizado

1 Abril – Monza

22 Abril – Imola

3 Junho – Mugello

1 Julho – Hungaroring

15 Julho – SPA

16 Setembro – Silverstone

7 Outubro – Vallelunga

·As últimas duas provas ainda estão por marcar. A derradeira será a grande final anual. O Ferrari 458 Itália dispõe de um motor V8 com 4500 cc, debitando 570 cv / 9000 rpm e apresentando um binário máximo de 570 NM / a 6000 rpm. Tem uma caixa de velocidades F1 de 7 velocidades com duplo disco de embraiagem. Pesa 1380 Km – 2,74 Kg/CV – vai de 0 a 100 Km/h em 3,4s e atinge uma velocidade máxima de 325 Km/h. Primeira etapa em Monza. Acompanhe connosco!

Posted on 26 de Março de 2012, in Ferrari Challenge Europa and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: