Elisabete Jacinto mantém 2º lugar no Rallye Aïcha des Gazelles

Elisabete Jacinto

A dupla portuguesa composta por Elisabete Jacinto e Sofia Carvalhosa, aos comandos de uma das 11 VW Amarok, inscritas pela Volkswagen Véhicules Utilitaires, está a ter um desempenho notável na 22ª edição do Rallye Aicha des Gazelles, a mais importante competição de navegação em todo-o-terreno, exclusivamente destinada a equipas femininas, que se está a disputar em Marrocos.

Na etapa maratona que, ao longo de dois dias, sem bivouac nem assistência, ligou Nejjakh a El Fecht, com passagem pelo famoso cordão de dunas do Erg Chebi, o par português contabilizou 35,35 quilómetros de penalização mais 9,48 que a dupla Carole Montillet/Julie Verdaguer, equipa que, aos comandos de um Buggy Jugand, venceu a etapa e reforçou a liderança da prova. O 3º lugar na etapa da equipa portuguesa a apenas 1,30 kms das segundas classificadas, permitiu manter a segunda posição da classificação geral onde dispõem de uma vantagem de 12,47 kms para as colegas de equipa Jeanette James/Florence Pham e uma desvantagem de 12,17 kms para as líderes da prova.

A nossa estratégia tem sido a de tentar desviarmo-nos o menos possível do azimute que nos leva de uma baliza à seguinte, tentando superar, com a nossa VW Amarok, todos os obstáculos que se apresentem à nossa frente. Sem pressas, tentando gerir bem o tempo colocado ao nosso dispor, certificamo-nos muito bem de que estamos na linha correcta e tudo tem funcionado bem. A etapa maratona tem a particularidade de sermos obrigadas a parar e pernoitar no local onde estivermos à hora estipulada pela organização e desta vez tivemos a companhia de várias equipas e passamos uma noite divertida e tranquila. Mais para o final da etapa fomos forçadas a cavar durante mais de uma hora e a forçar um pouco o andamento no final. Sem isso talvez pudéssemos ter feito um pouco melhor. Mas a luta pelas primeiras posições está muito acesa”, salientou Elisabete Jacinto.

A quarta etapa, com partida e chegada a El Fecht, é menos exigente do ponto de vista de navegação e servirá um pouco de repouso para as concorrentes e para as mecânicas das suas máquinas, antes de a caravana do Rallye Aicha des Gazelles se lançar nos três derradeiros dias de prova, que termina com mais uma etapa maratona.

Posted on 26 de Março de 2012, in Sem categoria and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: