António Nogueira com um pouco de tudo em Braga

António Nogueira

O piloto da AMN Sport, depois de ter testado na sexta-feira no circuito Vasco Sameiro, em termos da categoria de clássicos, optou por correr com o Ford Capri 3,1l,enquanto nos GT a escolha recaiu no “velhinho” Porsche GT 2, que correu a solo, pois António Coimbra por razões profissionais, não pode comparecer.

Na categoria de clássicos, António Nogueira largou sempre das linhas da frente, mas na primeira corrida, no final da 1ª volta, um excesso acabou por lhe estragar toda a estratégia de corrida como nos explicou “depois de largar, fiquei logo colado ao Porsche do Luís Barros, só que na entrada da recta da meta, uma distração minha, e o Capri foge para a direita, passa por cima do corretor, e entra na escapatória de terra, e não vi que havia uma vala pequena encoberta pela relva, na qual a aba dianteira do carro bateu com uma força incrível, e tive de  rumar logo para as boxes. Aqui a minha equipa de mecânicos removeu o que restava da mesma, e fui logo para a pista, depois de ter perdido três ou quatro voltas para os meus adversários. Escusado será dizer que o carro sem o spoiler dianteiro, ficou logo com outro comportamento em pista, fugia muito de frente, mas mesmo assim apliquei-me e encetei a recuperação possível, tendo cortado a linha de chegada na 6ªposição,o que já não foi mau, face ao que me aconteceu” .No intervalo das duas corridas, a equipa de mecânicos refez todo o spoiler dianteiro, de forma a Ford Capri estar impecável para a segunda corrida.

Mas na segunda corrida, António Nogueira poderia ter vencido, só que tal não aconteceu, face à atitude antidesportiva dum adversário, o Ford Escort da equipa Motofil, conduzido por João Novo, na qual o piloto da AMNSport explicou “assim não vale a pena correr e a andar gastar dinheiro, pois este Ford Escort amarelo da Motofil andou a tapar-me até ao final da recta, depois na curva bateu-me duas vezes, uma delas a minha porta do lado esquerdo abriu-se e não tive outro remédio do que ter de vir à minha box para fechar a porta, e com isso perdi muito tempo para o Porsche do Luís Barros. O mais estranho disto tudo, é que os comissários de pista viram o que se passou, mas nada fizeram, este senhor do Escort amarelo, creio que se chama João Novo, teve um comportamento irresponsável em pista, e o mais incrível é que até este momento não sofreu qualquer tipo de penalização, nem sequer foi chamado à atenção .Por outro lado, fui informado agora que aquele comportamento por parte deste piloto, tinha sido algo combinado com a equipa da AMOB, de forma a fazer de tampão, para que o Porsche Turbo do Luís Barros fosse embora, numa altura, em que já se debatia com alguns problemas. Mas garanto que senão fosse esta atitude pouco desportiva deste piloto, eu ganhava a corrida, mas infelizmente há ainda formas pouco ortodoxas de vencer corridas em Portugal, e por cima ainda os comissários de pista nada viram, é incrível o que se passou, lamentável, sem dúvida alguma”.

Em relação ao Campeonato de Portugal de GT, o “Velhinho” GT 2, teve presente, e fez o que estava ao seu alcance como António Nogueira nos descreveu” fiz o que foi possível, este carro já está um bocado desatualizado perante a concorrência, por isso na 1ª corrida, terminei a mesma no meu lugar, que foi a 5ªposição, não era possível fazer melhor.”Mas para a segunda corrida, um problema mecânico ditou a desistência “ é verdade, cometi um erro, pois cortei uma curva, e o carro levantou. Mas ao aterrar, que foi de forma violenta, acabei por partir a transmissão, e limitei-me depois a trazer o carro devagar até à box, ainda pensamos mudar esta peça, mas demorava cerca de vinte minutos, mas vi que não valia a pena, e optei por desistir”.

Posted on 26 de Março de 2012, in Sem categoria and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: