Team Novadrive de trás para a frente

Mercedes SLS AMG e Audi R8 LMS

Mais uma vez a largar da última posição da grelha, a dupla do Audi R8 LMS, César Campaniço/Carlos Vieira venceu a segunda corrida do Campeonato de Portugal de GT que este fim-de-semana decorreu em Braga. José Pedro Fontes/Miguel Barbosa (Mercedes SLS) arrancaram na frente e lideraram grande parte da prova mas o Audi revelou-se superior ficando os pilotos da Vodafone BP Ultimate Team no segundo lugar. Patrick Cunha/José Ramos lograram o terceiro lugar do pódio depois de alguns erros no primeiro ‘stint’ da corrida.

No arranque, destaque para Carlos Vieira (Audi R8 LMS) que no final da primeira volta já estava no terceiro posto atrás de José Ramos (Lamborghini Gallardo) e José Pedro Fontes (Mercedes SLS). O piloto do Audi cedo fez pressão a Ramos que viria a cometer um erro, permitindo a Vieira chegar ao segundo lugar e a protagonizar uma forte pressão sobre Fontes. Na troca de pilotos as posições entre os da frente mantiveram-se, mas cedo Campaniço agora ao volante do Audi bateu Barbosa no Mercedes e assumiu o comando cruzando a linha de meta em primeiro.

Miguel Ferreira/Francisco Carvalho (Aston Martin) voltaram a vencer a categoria GT4 com o quarto lugar final seguidos de António e José Cabral (Porsche GT3 Cup) que vencem a classe GT Cup. Em sexto ficou o Porsche 997 de Pedro Moleiro e Paulo Moreno com Filipe Matias (Porsche Cayman) logo depois. Pedro Marreiros e Diogo Ferrão (Porsche 911) foram oitavos e a única representante feminina, Ângela Negrão que fez equipa com Joffrey Didier no Lotus Evora ficaram em nono. António Nogueira teve problemas no seu Porsche e desistiu. Jorge Queiróz/Pépé (Lamborghini Gallardo) não alinharam.

No final a dupla Campaniço/Vieira não poderia estar mais satisfeita pois sai de Braga com duas vitórias e no comando do Campeonato: “Na corrida de hoje o nosso carro estava com um comportamento excepcional. Levámos na primeira parte da corrida o Audi de último até ao segundo lugar. Depois da troca de pilotos estávamos com um andamento muito forte e passámos o Miguel para chegar ao comando. Estamos muito contentes por sair de Braga com duas vitórias depois da penalização na qualificação“, disseram.

1ª curva na corrida

José Pedro Fontes e Miguel Barbosa lutaram ao máximo para conseguir a primeira vitória da época mas tinham consciência que seria uma tarefa difícil não fosse este circuito penalizador para o Mercedes: “A nossa estratégia funcionou bem, mas infelizmente o nosso carro não se adapta como gostaríamos a esta pista especialmente com as temperaturas que se registaram hoje. Tivemos uma luta renhida e tentámos aguentar o Audi o mais possível mas não conseguimos. Foi o resultado possível“, disseram ambos os pilotos.

Patrick Cunha/José Ramos também não tiveram uma tarde fácil: “Durante o meu período de condução infelizmente protagonizei um toque e um pião e isso afastou-me da frente. Depois o Patrick teve problemas de caixa e não deu para ir mais além”, disse Ramos.

Classificação da Corrida 2 – Braga 1
1º César Campaniço/Carlos Vieira – Audi R8 LMS
2º José Pedro Fontes/Miguel Barbosa – Mercedes SLS
3º Patrick Cunha/José Ramos – Lamborghini Gallardo
4º Miguel Ferreira/Francisco Carvalho – Aston Martin
5º António Cabral/José Carbral – Porsche GT3
6º Paulo Moreno/Paulo Moleiro – Porsche 997
7º Filipe Matias – Porsche Cayman
8º Pedro Marreiros/Diogo Ferrão – Porsche 911
9º Ângela Negrão/Joffrey Didier – Lotus Evora

A próxima ronda da temporada decorre no Circuito do Estoril a 14 e 15 de Abril.

Anúncios

Posted on 25 de Março de 2012, in Campeonato de Portugal de Circuitos and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: