Ocean evoluiu ao longo da primeira jornada da GP2 Series

Ocean Racing Technology

A Ocean Racing Technology teve, este fim-de-semana na Malásia, a primeira jornada da temporada da GP2 Series. Nigel Melker e Jon Lancaster enfrentaram a competitividade deste Campeonato, que mais do que nunca, está num nível muito elevado.

A estrutura portuguesa centrou, desde o início, o seu trabalho com vista às duas corridas e isso reflectiu-se nos resultados da qualificação: Melker foi 19º e Lancaster 21º utilizando apenas um ‘set’ de pneus novos enquanto os adversários utilizaram dois. Mas mesmo assim,  a diferença para os lugares da frente foi bastante reduzida. Ambos os pilotos focaram-se então na recuperação que tinham de protagonizar.

Mas, apesar da estratégia estar bem delineada, a primeira corrida foi fértil em contratempos. Nigel Melker foi penalizado com um ‘stop&go’ por alegadamente a equipa se ter mantido na grelha depois do sinal para desocuparem. Jon Lancaster viu a sua corrida terminar cedo depois de um toque de adversário. Melker recuperou até ao 16º lugar. Na segunda corrida, o piloto inglês foi 14º e o holandês 17º.

No final Melker referia: “A qualificação não correu tão bem como esperávamos mas estávamos optimistas pois sabíamos que tínhamos andamento para chegar aos oito primeiros. Mas na primeira corrida veio a penalização e na segunda foi impossível fazer melhor. Fica a satisfação de sabermos que temos um andamento forte mas conscientes que temos de melhorar para os treinos cronometrados”,disse Nigel Melker que fez a terceira volta mais rápida na primeira corrida.

Jon Lancaster não escondia a desilusão por ver a sua primeira corrida de estreia estragada: “Fizemos um bom arranque e com o bom andamentos acreditávamos que poderíamos chegar a oitavo apesar das condicionantes de sair tão atrás. Mas um adversário estragou a minha corrida. E lamento não ter tido oportunidade de ir mais além. Na segunda prova aprendemos bastante, sabemos exactamente o que fazer. Vamos focar o nosso trabalho na próxima prova no Bahrein e com algumas alterações à nossa estratégia, estou certo que vamos conseguir melhorar”, disse Jon Lancaster.

Para Tiago Monteiro que acompanhou todo o trabalho da sua equipa no terreno mostra-se optimista para as próximas corridas: “Foi um fim-de-semana de muito trabalho e ao mesmo tempo difícil. Tirámos algumas conclusões importantes que nos vão ajudar daqui para a frente. Este ano a competitividade está a um nível muito elevado. Todos os pilotos têm um andamento muito próximo, as diferenças são tão curtas que um pequeno detalhe faz a diferença. Ambos os pilotos, apesar de os resultados não espelharem, fizeram um bom trabalho e estão motivados para a próxima jornada”, referiu.

A próxima ronda tem lugar de 20 a 22 de Abril no Bahrein.

Posted on 25 de Março de 2012, in GP2 Series and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: