José Pedro Fontes e Miguel Barbosa com resultado positivo em Braga

José Pedro Fontes e Miguel Barbosa

Teve lugar hoje no Circuito Vasco Sameiro em Braga a segunda corrida da primeira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Circuitos 2012, com o Vodafone BP Ultimate Team a obter novo 2º lugar. Partindo da pole-position, os pilotos José Pedro Fontes e Miguel Barbosa terminaram a prova no lugar intermédio do pódio, saindo assim de Braga na vice-liderança do campeonato.

No primeiro turno de condução do Mercedes SLS GT3, José Pedro Fontes largou da frente, para uma corrida que “sabíamos que ia ser difícil numa pista complicada para nós e em que o peso do carro não ajuda. Parti bem e consegui ganhar alguma vantagem mas, depois, os pneus começaram a deteriorarem-se e tive de me defender do Audi e do Lamborghini, para conseguir entregar o carro ao Miguel na liderança da prova. Sabia também que o Miguel não ia ter tarefa fácil, já que os dois perseguidores estavam mais rápidos.” Ciente das dificuldades que iriam encontrar em Braga, o piloto portuense acrescentou ainda que “pelo que, assim sendo, o 2º lugar é muito positivo. Esta pista é lenta e penalizadora para o nosso carro e o calor, aliado ao peso do Mercedes SLS, também não ajudaram, mas estamos muito satisfeitos com o fim-de-semana e com os pontos obtidos.

Já Miguel Barbosa partilhava das mesmas opiniões que o seu colega de equipa, “a pista é muito complicada para o nosso carro. Ainda alterámos alguma coisa para o dia de hoje, mas o calor não ajudou. O 2º lugar foi muito bom e deixa-nos optimistas e confiantes para a restante temporada. Esperamos que a pista de Navarra, nossa próxima prova, já seja mais favorável para o Mercedes SLS.

O Vodafone BP Ultimate Team regressa às competições em Navarra  (Espanha) nos dias 31 de Março e 1 de Abril para a primeira prova do Iberian Supercars Trophy.

Classificação da Corrida 2 – Braga 1

1º César Campaniço/Carlos Vieira – Audi R8 LMS
2º José Pedro Fontes/Miguel Barbosa – Mercedes SLS
3º Patrick Cunha/José Ramos – Lamborghini Gallardo
4º Miguel Ferreira/Francisco Carvalho – Aston Martin
5º António Cabral/José Cabral – Porsche GT3

Posted on 25 de Março de 2012, in Campeonato de Portugal de Circuitos and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: