César Campaniço e Carlos Vieira voltam a vencer e lideram campeonato

Audi R8 LMS GT3

A segunda corrida da jornada dupla realizada no Circuito Vasco Sameiro, a contar para o Campeonato de Portugal de Circuitos e para o Iberian Supercars Trophy, assistiu a nova demonstração de superioridade do Team Novadriver.

Largando uma vez mais do último lugar da grelha de partida, por via de penalização imposta após os treinos cronometrados, Carlos Vieira tomou o volante do Audi R8 LMS para a partida lançada, chegando até final da primeira volta ao terceiro lugar.

Após uma dura batalha com o Lamborghini de José Ramos, Carlos Vieira conseguiu a ultrapassagem, partindo de imediato no encalço de José Pedro Fontes, primeiro classificado. Com um andamento rápido e seguro, o piloto do Team Novadriver conseguiu chegar aos escapes do Mercedes de Fontes, mas até á paragem nas boxes não encontrou oportunidade para a ultrapassagem.

Era altura da paragem nas boxes para cumprimento do “handicap” de 10 segundos imposto regulamentarmente pela vitória na primeira corrida, dando Carlos Vieira lugar a César Campaniço. A vantagem amealhada para o terceiro classificado foi suficiente para que o Audi R8 LMS saísse das boxes no segundo lugar a um punhado de segundos do líder, Miguel Barbosa.

Com o carro em excelentes condições, César Campaniço lançou-se na perseguição ao Mercedes e poucas voltas volvidas, com uma manobra de classe, o piloto do Team Novadriver chegou ao comando, onde se manteve até final, conquistando saborosíssima vitória.

Contas feitas, César Campaniço e Carlos Viera comandam o Campeonato de Portugal de Circuitos e o Iberian Supercars Trophy, na frente das duplas Miguel Barbosa/José Pedro Fontes e Patrick Cunha/José Ramos.

César Campaniço – “O Carlos fez um excelente trabalho, pois conseguiu entregar-me o carro em óptimas condições e no segundo lugar, melhor do que tínhamos previsto. A paragem decorreu sem problemas e sai para a pista ainda em segundo e não muito longe do primeiro. Sabia que seria complicado, mas tivemos um aliado na temperatura muito elevada da pista. Nessas condições, o nosso Audi R8 LMS comporta-se muito bem e com as dificuldades do Miguel Barbosa em controlar o carro, acabei por concretizar a ultrapassagem. Depois, limitei-me a poupar o mais possível o carro até final para conquistar mais uma bela vitória para o Team Novadriver.

Pódio da 2ªcorrida

Carlos Vieira – “A minha parte da corrida foi exactamente igual à do César ontem, ou seja, ataquei desde o arranque e consegui recuperar facilmente até ao terceiro lugar. Foi mais complicado chegar ao segundo, mas contando com a qualidade e rapidez do Audi R8 LMS, concretizei a ultrapassagem ao José Ramos e de imediato pressionei o José Pedro Fontes. Porém, o muito calor que se fez sentir aqui em Braga, provocou uma momentânea falha no sistema de controlo do motor que me fez perder décimos preciosos na luta pelo primeiro lugar. Estou muito feliz porque consegui andar depressa, sem cometer erros e entregar o carro ao César pronto para lutar pela vitória que, felizmente, conseguimos alcançar.”

Rui Sobreiros (responsável técnico) – “O Audi R8 LMS do Team Novadriver voltou a mostrar-se muito fiável e apesar do muito calor, esteve á altura do esforço exigido pelos nossos pilotos. Durante o turno de condução do Carlos Vieira, o calor da luta não lhe permitiu refrigerar de forma perfeita o motor e o sistema de segurança chegou a entrar em acção, mas nada de preocupante, pois rapidamente as temperaturas voltaram ao normal. O segredo para esta segunda vitória acabou por residir na óptima preparação feita, antevendo o muito calor quer acabou por se fazer sentir.

Classificação do Campeonato de Portugal de Circuitos (CPC)

1ºs César Campaniço/Carlos Vieira (Audi R8 LMS), 50 pts

2ºs Miguel Barbosa/José Pedro Fontes (Mercedes SLS GT3), 36 pts

3ºs Patrick Cunha/José Ramos (Lamborghini Gallardo LP600), 30 pts

Posted on 25 de Março de 2012, in Campeonato de Portugal de Circuitos and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: