Team Novadriver vence primeira corrida do CPC GT 2012

César Campaniço e Carlos Vieira

A primeira corrida da primeira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Circuitos (CPC) realizada no Circuito Vasco Sameiro, em Braga, saldou-se por uma brilhante recuperação encetada por César Campaniço e concretizada por Carlos Viera, que levou o Audi R8 LMS do Team Novadriver até ao segundo lugar do pódio, transformado em primeiro devido à penalização dos vencedores em pista, Patrick Cunha/José Ramos.

Duramente penalizado após os treinos cronometrados, o Team Novadriver não baixou os braços e apoiando-se na rapidez e fiabilidade do Audi R8 LMS, iniciou no momento da largada a recuperação. Com César Campaniço ao volante, rapidamente galgou lugares até ao terceiro posto, onde encontrou a oposição de Miguel Barbosa, segundo classificado. Claramente mais rápido que o seu adversário, Campaniço foi forçado a esperar pela paragem obrigatória de Barbosa nas boxes para chegar ao segundo posto.

Com pista livre à sua frente, César Campaniço mostrou a sua classe e alinhavou uma série de voltas muito rápidas que lhe permitiram não só aproximar-se do primeiro classificado, como distanciar-se o suficiente para parar nas boxes e deixar Carlos Viera regressar à pista na frente de José Pedro Fontes, entretanto já no lugar de Miguel Barbosa.

A segunda parte da corrida foi intensa e se César Campaniço colocou o Audi R8 LMS no segundo lugar, Carlos Vieira manteve a fasquia elevada e moveu uma impressionante perseguição ao primeiro classificado. Infelizmente, algumas dificuldades nas dobragens devido a alguns pilotos menos cooperantes, acabaram com a legitima esperança do Team Novadriver em chegar à vitória.

Porém, um erro no cumprimento do “handicap” nas boxes por parte da equipa de Patrick Cunha/José Ramos, levou-os a ser penalizados em 30 segundos e com isso a ceder o primeiro lugar ao Team Novadriver e o segundo posto à dupla Miguel Barbosa/José Pedro Fontes.

Contas feitas, César Campaniço e Carlos Vieira venceram esta primeira corrida da jornada dupla de Braga, seguidos de Miguel Barbosa/José Pedro Fontes e Patrick Cunha/José Ramos. No campeonato, a dupla do Team Novadriver é líder com 25 pontos.

César Campaniço – “Sabia que largando da última posição, teria algumas condicionantes, mas dei o máximo para chegar rapidamente ao terceiro lugar A partir dai foi mais complicado e quando me apercebi que dificilmente conseguiria passar o Miguel Barbosa, esperei pela sua paragem nas boxes. A partir dai dei tudo o que tinha e o que o Audi R8 LMS do Team Novadriver me proporcionava e consegui entregar o carro ao Carlos Vieira no segundo lugar e com a vantagem suficiente para ele tentar atacar o primeiro lugar. Não foi possível, mas este segundo lugar é muito bom, tendo em conta que largámos de último. Amanhã vamos utilizar a mesma táctica e esperar que sejamos mais felizes nas dobragens a alguns dos pilotos mais atrasados.

Carlos Vieira – “No final da minha primeira corrida com o Team Novadriver, não posso deixar de dar os parabéns a toda a equipa. O Audi R8 LMS esteve fantástico e o César Campaniço fez a maior parte do trabalho de recuperação, ao entregar-me o carro em perfeitas condições e no segundo lugar. Isso permitiu que me concentrasse na perseguição ao líder e foi pena que nas dobragens a pilotos mais lentos tivesse sido prejudicado. Caso essa situação não tivesse sucedido, acredito que teríamos chegado ao primeiro lugar. Não foi possível, mas estou muito satisfeito com esta estreia e mais ainda porque me adaptei muito mais facilmente ao carro e à equipa. O que só prova a qualidade do Team Novadriver e do Audi R8 LMS.

A segunda corrida da jornada dupla de Braga terá lugar amanhã às 14 horas, com o Team Novadriver a largar, uma vez mais, do último lugar da grelha de partida, com Carlos Vieira ao volante.

Anúncios

Posted on 24 de Março de 2012, in Campeonato de Portugal de Circuitos and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: