Goodsense Racing Team começa a vencer com Patrick Cunha e João Ramos

Patrick Cunha e João Ramos

Já teve lugar a primeira corrida do Campeonato de Portugal de GT que este fim-de-semana decorre no Circuito Vasco Sameiro em Braga. E o início das hostilidades viu Patrick Cunha/José Ramos no Lamborghini Gallardo da Goodsense Racing Team subir ao lugar mais alto do pódio depois de terem liderado de fio a pavio a prova. Num brilhante segundo lugar ficou a dupla César Campaniço/Carlos Vieira no Audi R8 LMS do Team Novadriver, que após um penalização na qualificação, foi remetida para o último lugar da grelha. No terceiro e último lugar do pódio ficaram José Pedro Fontes/Miguel Barbosa da Vodafone BP Ultimate Team que estiveram no segundo posto até à troca de pilotos, altura em que perderam demasiado tempo e por conseguinte a posição.

As sessões de qualificação já previam uma luta renhida entre Patrick Cunha/José Ramos, César Campaniço/Carlos Vieira e José Pedro Fontes/Miguel Barbosa pela vitória à geral, no entanto a penalização interposta a Campaniço/Vieira, por terem desrespeitado o regulamento, ao fazerem um abastecimento entre os dois treinos cronometrados veio baralhar as coisas, ou pelo menos assim se antevia. Mas Campaniço não deu sorte ao azar e fez um arranque brilhante e de último passou para o quarto posto logo na primeira volta. Pouco depois já estava na terceira posição colado a Miguel Barbosa enquanto Patrick Cunha ganhava paulatinamente vantagem na frente. Barbosa defendeu-se bastante bem e nunca deu espaço a Campaniço. Porém uma perda de tempo imprevista nas boxes forçou Barbosa/Fontes a cederem o segundo lugar a Carlos Vieira agora ao volante do Audi R8. Na frente mantinha-se o Lamborghini Gallardo nesta altura com José Ramos que conseguiu gerir a vantagem e cruzar a linha de meta no primeiro lugar.

No quarto lugar ficou Jorge Queiróz/Pépé (Lamborghini Gallardo) seguido de António Nogueira (Porsche GT2). Na sexta posição e vencedores da Classe GT Cup ficaram António e José Cabral (Porsche). Em sétimo e vencedores entre os GT4 ficaram Miguel Ferreira/Francisco Carvalho (Aston Martin) seguidos de Paulo Moreno, Pedro Moleiro (Porsche 997). Pedro Marreiros/Diogo Ferrão (Porsche 911) ficaram em nono. Filipe Matias (Porsche Cayman) foi 10º e por fim na 11ª posição ficaram Joffrey Didier/Ângela Negrão (Lotus Évora).

No final Patrick Cunha e José Ramos não escondiam a satisfação: “Fiz um bom arranque e segurei o primeiro lugar. Depois dei o máximo para entregar o carro ao Zé com a maior margem possível. Apesar do desgaste dos pneus, ele conseguiu manter um bom ritmo e chegar ao final em primeiro. Foi uma corrida que nos correu bastante bem e estamos muito contentes por abrir a época a vencer“, disse Patrick.

César Campaniço e Carlos Vieira também se mostravam contentes com o desfecho tendo em conta a penalização na qualificação: “Ainda bem que conseguimos recuperar. Infelizmente perdi demasiado tempo atrás do Miguel, mas na altura da entrada dele nas boxes fiz cerca de cinco voltas a um ritmo muito elevado. Conseguimos passar para segundo e depois o Carlos ainda conseguiu ganhar terreno mas era demasiado tarde para discutir a primeira posição“, disse Campaniço.

José Pedro Fontes e Miguel Barbosa apesar de terem subido ao pódio lamentaram a perda de tempo nas boxes: “Os nossos adversários foram mais felizes. Não conseguimos recuperar o tempo perdido nas boxes. Agora centramos atenções para a corrida de amanhã que esperamos ganhar“, disse José Pedro.

Para a corrida de amanhã que tem lugar ás 14h, José Pedro Fontes/Miguel Barbosa arrancam do primeiro lugar da grelha, seguidos de Patrick Cunha/José Ramos na primeira fila. Logo atrás está Jorge Queiróz/Pépé e António Nogueira.

Classificação da Corrida 1 – Braga 1

1º Patrick Cunha/José Ramos – Lamborghini Gallardo
2º César Campaniço/Carlos Vieira – Audi R8 LMS
3º José Pedro Fontes/Miguel Barbosa – Mercedes SLS
4º Pépé/Jorge Queiroz – Lamborghini Gallardo
5º António Nogueira – Porsche GT2
6º António Cabral/José Carbral – Porsche GT3
7º Miguel Ferreira/Francisco Carvalho – Aston Martin
8º Paulo Moreno/Paulo Moleiro – Porsche 997
9º Pedro Marreiros/Diogo Ferrão – Porsche 911
10º Filipe Matias – Porsche Cayman
11º Ângela Negrão/Joffrey Didier – Lotus Evora

Anúncios

Posted on 24 de Março de 2012, in Campeonato de Portugal de Circuitos and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: