Miguel Ramos na Kessel Racing em 2012

Miguel Ramos

Miguel Ramos pilotará para a Kessel Racing um Ferrari 458 GT2 no International GT Open e um Ferrari 458 GT3 no Campeonato de España GT. Após a participação no inicio deste ano na prova de Abu Dhabi ao volante dum Ferrari 458 GT3 da equipa Suiça, os contactos foram-se estreitando até ao acordo firmado esta semana.

Após o regresso bem sucedido no ano passado ao International Open, Ramos mantem-se ao volante dum Ferrari 458 e com o mesmo colega de equipa o Italiano Raffaelle Giammaria, ainda que mude de equipa para esta temporada de 2012, “fiz uma boa temporada em 2011 com a Edil-Cris, tendo-nos mantido na disputa dos títulos de pilotos e de equipas até à penúltima prova. Num ano em que estava apreensivo por voltar ao volante de um GT2, e mesmo após alguns azares no inicio da época, senti-me muito bem e conseguimos ótimos resultados em conjunto, dos quais realço as duas vitórias em “casa”, nos circuitos do Estoril e em Portimão. No inicio deste ano, tive o convite para fazer as 12 horas de Abu Dhabi num GT3 da Kessel e devo considerar o resultado como bastantes satisfatório, pois terminamos no segundo lugar a 3sdo carro vencedor”.

Tanto a Kessel Racing, como Miguel Ramos ficaram satisfeitos com o resultado, pois o relacionamento prolonga-se agora para uma temporada completa no International Open GT e no Campeonato de Espana GT, “realmente, gostei muito da forma de trabalhar da Kessel e pelos vistos eles também gostaram da minha performance, pois logo na hora senti enorme empatia da parte de todos os elementos da equipa, tendo-me os seus responsáveis convidado para ficar com eles para a nova temporada.”. Um segundo ano para Miguel Ramos ao volante dum Ferrari 458 e novamente com visita a Portugal no calendário, “estou convencido que o Ferrari 458 será muito competitivo em 2012 e vai ser para mim um enorme prazer voltar a correr em Portugal, ainda que tenha noção que manter o nível do ano passado é difícil, pois duas visitas assinaladas com duas vitórias, não vai ser fácil de repetir. De qualquer modo estamos todos nas mesmas condições e a visita a Portimão é logo no arranque da temporada”.

O companheiro de Miguel Ramos no Open é o Italiano Raffaelle Giammaria, piloto com quem partilhou o carro na temporada de 2011, “estou muito contente por fazer este segundo ano consecutivo com o Miguel num Ferrari 458 GT2. Esta temporada tripularemos para a Kessel Racing, uma equipa com muito potencial o que nos permitirá aspirar a bons resultados. Infelizmente não teremos hipótese de testar com o nosso chassis antes da primeira corrida, pois o nosso carro só estará terminado em Abril. Contudo estou convencido que seremos competitivos de imediato. Seria fantástico poder vencer logo na abertura em Portimão com o Miguel a correr em casa, tal como conseguimos em 2011”, confidenciou o piloto Italiano.

Para além da presença no International GT Open com o Italiano – Raffaele Giammaria, nas provas não coincidentes, Miguel Ramos partilhará o volante, desta feita com um Ferrari 458 GT3 no Campeonato de España GT, com o seu irmão, João Ramos, que faz assim a segunda temporada do España GT. João Ramos está obviamente feliz com a manutenção da carreira desportiva no España GT e ainda mais tendo a companhia do irmão, como nos confidencia, “felizmente já obtive muitas vitórias no Automobilismo e em particular no España GT em 2011 ainda que com alguma inexperiência nesta modalidade, alcancei excelentes resultados. Contudo, nunca me esquecerei a imensa felicidade que sentimos quando conseguimos a vitória no Estoril no ano passado, ainda por cima num momento que estávamos ambos a atravessar um momento emocionalmente muito sensível”.

International GT Open

27-29 de Abril  –  Autodromo do Algarve

25 a 27 de Maio  –  Nurburgring

22 a 24 de Junho  –  SPA-Francorchamps

13 a 15 de Julho  –  Brands Hatch

20 a 22 de Julho  –  Paul Ricard

7 a 9 de Setembro  –  Hungaroring

28 a 30 de Setembro  –  Monza

3 a 4 de Novembro  –  Catalunya

Campeonato de España GT

28-29 de Abril  –  Autodromo do Algarve

19-20 de Maio  –  Jarama

16-17 de Junho  –  Motorland

15-16 de Setembro  –  Valencia

13-14 de Outubro  –  Jerez

Posted on 23 de Março de 2012, in Campeonato de España Iber GT, International GT Open and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: