João Silva: “Não estabeleço qualquer objetivo de vitória”

João Silva

João Silva está em contagem decrescente para o arranque da FIA WRC Academy, competição integrada no Campeonato do Mundo de Ralis e que visa fomentar o aparecimento de jovens valores no panorama dos ralis Mundial, sendo que em 2012 esta competição terá um atractivo especial com a inclusão do piloto Português no lote de equipas selecionadas.

O jovem piloto Madeirense e actual Campeão Nacional de Ralis de duas rodas motrizes fará no Rali de Portugal a sua estreia nesta competição, de novo tendo a seu lado o experiente navegador José Janela, dando mais um passo na sua carreira com a internacionalização do seu projecto.

A sete dias do arranque, a equipa desdobra-se nos derradeiros preparativos, sendo que no próximo Domingo terão já início os primeiros procedimentos administrativos, bem como uma acção de formação da WRC Academy sobre notas de andamento e planeamento de ralis, ministrada por Chris Patterson, versado navegador que agora acompanha Petter Solberg num dos Forda Fiesta WRC da equipa oficial.

Para João Silva “com o aproximar da hora de partida, o tempo começa a escassear pois temos imensos detalhes de última hora que precisam de ser tratados, e se a isso juntar as actividades da WRC Academy já previstas, terei muito pouco tempo para ficar ansioso com a estreia o que será bom. Temos tentado reunir todas as condições necessárias, e estamos extremamente motivados para o rali. Domingo deixamos de ter agenda própria e vamos entrar numa semana louca, onde tempo livre não existe“.

Já sobre as suas aspirações, o piloto afirma que pretende “dar continuidade ao meu trajecto nos ralis da melhor forma possível mas não estabeleço qualquer objectivo de vitória para esta primeira prova, mas vou dar o meu melhor como sempre fiz até aqui. Quero sim tentar equiparar-me aos nossos adversários directos, alguns deles já com bastante experiência, e ver onde nos posicionamos no final. Temos do nosso lado o factor de jogar em casa, num rali que já conheço e acima de tudo, perante o público português. Trata-se de uma responsabilidade acrescida, mas quero tirar partido do arranque ser em Portugal para tentarmos estar ao melhor nível já na Grécia o que será decisivo para a continuidade no FIA WRC Academy.

Refira-se que na próxima Quarta-feira será realizado no Alentejo, o primeiro teste de conjunto de todos os pilotos da WRC Academy, onde estará presente João Silva.

Anúncios

Posted on 23 de Março de 2012, in WRC Academy and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: