Álvaro Parente e ASM estiveram em testes para o Blancpain Endurance Series

McLaren MP4-12C GT3 da ASM

Tiveram lugar no circuito de Paul Ricard, em França, os testes de pré-temporada da Blancpain Endurance Series, como preparação para a primeira corrida da temporada, a decorrer em Monza, no fim de semana de 13 a 15 de abril. Nestes ensaios, mais do que realizar tempos rápidos, o principal enfoque das equipas foi evoluir as afinações dos seus carros e dar aos pilotos maior ritmo competitivo.

Na categoria Pro Cup, o mais rápido foi o Ferrari da Kessel Racing com Gsergey Afanasiev, Daniel Zampieri e Lorenzo Bontempelli aos comandos, graças a uma volta a 1.59,621s. No BMW Z4 da Marc VDS passaram vários pilotos, como Bas Leinders, Max Martine, Bert Longin, Mike Hezemans, Markus Palttala e Henri Moser, sendo que a melhor volta da formação, em 2.00,169s, valeu-lhe a segunda posição. Igual tempo foi realizado pelo McLaren MP4-12C GT3 da United Autosports, com Álvaro Parente, David Brabham e Matthew Bell aos comandos.

Na classe Pro-Am, a liderança coube ao Ferrari da SOFREV ASP, pilotado por Ludovic Badey, Patrice Goueslard, Jean-Luc Beaubelique e Guillaume Moreau, estes com uma volta em 1.58,463s, ficando sem segundo lugar o carro semelhante de Eric Debard, Olivier Panis e Gabriel Balthazard, estes com um tempo de 1.58,723s.

Também nestes testes estiveram Ricardo Bravo e Karim Ojjeh, no novo McLaren MP4-12C GT3 da equipa lusa ASM, com estes a destacarem o bom trabalho feito nestes dois dias: “De um modo geral o teste correu bem. Tivemos alguns pequenos problemas com o carro, mas nada que nos impedisse de completar os dois dias de evolução. O nosso objetivo não era fazer tempos, mas sim encontrar boas soluções para os pequenos problemas que fossem aparecendo devido a juventude do carro. Foi uma boa oportunidade para nos adaptarmos melhor ao McLaren e desenvolvermos mais a nossa máquina que demonstrou ser competitiva”, comentou Ricardo Bravo no seu regresso a Portugal. Lourenço Beirão da Veiga, o terceiro integrante da equipa, esteve ausente dos testes devido a outros compromissos.

Posted on 23 de Março de 2012, in Blancpain Endurance Series and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: