Luís Sá Silva na Fórmula 3 Euroseries

Luís Sá Silva

Luís Sá Silva, de 21 anos, vai voltar à Europa em 2012 pela equipa Prema Powerteam, na F3 Euro Series. O angolano foi vice-campeão da Fórmula Abarth China, onde competiu em 2011 e também passou por outras categorias de base como Fórmula 3 Alemã e Fórmula 3 Austríaca.

Esta não é a primeira vez que Sá Silva vai correr pela F3 Euroseries. Em 2010, o piloto participou em duas etapas. O seu carro, de chassi Dallara, será equipado com motor Mercedes. Os seus companheiros de equipa serão Daniel Juncadella, Michael Lewis, Sven Muller e Raffaele Marciello.

Depois de correr na Fórmula Abarth na Ásia, eu acredito que devo voltar à Europa e participar no campeonato de F3 mais competitivo para me desenvolver e crescer como piloto“, afirmou o angolano, que afirmou ainda que é hora de ganhar mais quilometragem na categoria.

Eu não tenho muita experiência em F3, já que a última vez que corri foi em 2010, mas acredito que agora esteja na equipa certa, que vai-me dar as condições para competir com alguns dos mais talentosos pilotos jovens do mundo“, comemorou Sá Silva.

Vai ser uma temporada difícil, mas espero melhorar em cada corrida e conseguir resultados que vão deixar meu país orgulhoso“, concluiu o africano.

Posted on 21 de Março de 2012, in Formula 3 Euroseries and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

