Rapax anuncia Tom Dillmann e Ricardo Teixeira para a GP2 Series

Tom Dillmann

A grelha para a temporada 2012 da GP2 já está quase completo. A Rapax anunciou neste domingo a penúltima peça do quebra-cabeça ao confirmar a contratação do francês Tom Dillmann e do luso-angolano Ricardo Teixeira para a disputa da categoria de acesso da F1. Os dois já tinham testado com a equipa durante a pré-temporada.

Aos 22 anos, Dillmann chega à GP2 depois de ter conquistado o título da Fórmula 3 Alemã em 2010 e ter passado a última temporada entre GP3 e F3 Euroseries. O francês afirmou que está muito satisfeito em finamente ter um contrato fechado para participar no certame de acesso da F1 e destacou o tempo em que passou no ostracismo antes do título em terras germânicas.

Estou muito animado em assinar para correr na GP2. Não foi fácil, mas nunca desisti e passo a passo fiz o meu caminho até aqui. Este será o meu primeiro ano com carros grandes, mas eu não quero pensar se é um planeamento de duas ou três temporadas, o meu objetivo é ser competitivo desde o começo. Eu sei o quão difícil é ter uma oportunidade de apenas correr na GP2”, declarou.

Dillmann disse, também, que um dos motivos de ter fechado com a Rapax foi o bom ambiente encontrado nos treinos coletivos de pré-temporada. “Nós tivemos um entrosamento muito bom com a equipa desde o primeiro teste e eu realmente estou ansioso com o começo da temporada”, completou.

Teixeira, por sua vez, é um velho conhecido da GP2. O angolano disputou a categoria, em 2009, pela Trident, passou pela F2 e esteve na função de reserva da Caterham, então conhecida como Lotus, na última temporada. O piloto celebrou o regresso à categoria após esse período afastado.

Eu queria dizer muito obrigado a todas na equipa pela oportunidade que me deram de testar em Barcelona. Eu acho que posso aprender muita coisa ao longo deste ano e tenho certeza que podemos alcançar coisas boas. É uma sensação fantástica estar de volta depois de uma longa pausa, especialmente com a oportunidade de pilotar um carro tão bom quanto esse e sendo parte de uma equipa muito boa”, encerrou.

Com a confirmação da dupla da Rapax, resta apenas uma vaga em aberto para 2012: na novata Lazarus. A temporada da GP2 começa no sábado, em Sepang.

Posted on 18 de Março de 2012, in GP2 Series and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

