Vencedor da F3 Euroseries ganha teste com a Ferrari

César Ramos testou com a Ferrari em 2010

Visando aumentar a sua presença nas categorias de base, a Ferrari anunciou nesta sexta-feira que vai oferecer ao campeão da F3 Euroseries, já a partir desta temporada, um teste com um carro de F1 da equipa de Maranello. A escuderia já faz trabalho parecido na F3 Italiana há três anos, ao proporcionar uma nova experiência ao vencedor do campeonato.

Já no ano passado, os premiados foram Sergio Campana e Michael Lewis, respectivamente campeão e vice da F3 Italiana. Ambos guiaram o F60, carro usado em 2009, em novembro de 2011, também em Vallelunga. A escuderia de Maranello não confirmou se os testes com os pilotos da F3 Euroseries serão feitos com o novo F2012 ou com um modelo mais antigo.

A Williams continua com um programa parecido com o da Ferrari e costuma conceder um dia de testes ao vencedor da F2. Andy Soucek, Dean Stonemann e Mirko Bortolotti tiveram a oportunidade de guiar um carro fabricado em Grove como prémio pelo título da categoria de base, muito por conta do convénio que a escuderia tem com a categoria.

A FIA, interessada em promover a sua categoria, a F2, também planeia oferecer testes aos vencedores da F3 Euroseries. Os pilotos que chegarem em segundo e terceiro neste ano terão direito a guiar um carro da F2 durante dois dias. Já o campeão terá a oportunidade de pilotar um carro do DTM, o campeonato alemão de turismo.

Posted on 16 de Março de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: