Fernando Alonso muda de discurso e afirma estar confiante para Austrália

Fernando Alonso

Parece que o alto astral da cidade de Melbourne fez bem a Fernando Alonso. Depois de passar praticamente toda a pré-temporada fazendo discursos mais contidos sempre que se referia ao desempenho da nova F2012, o bicampeão do mundo mudou a postura e mostrou confiança no trabalho da Ferrari para conquistar um bom resultado no GP da Austrália, no próximo domingo.

Fernando voltou a falar da complexidade do F2012 em termos de acerto, mas desta vez demonstrou mais otimismo sobre o fim de semana de abertura da temporada 2012 da F1. “Estou confiante. Estou muito tranquilo sobre as possibilidades de nosso carro”, comentou o asturiano em evento promovido pela Shell, patrocinadora da Ferrari, na tarde desta quinta-feira em Melbourne.

Acho que o inverno foi muito difícil para nós, com tantos testes a fazer. É um carro muito complexo em termos de acerto de carro e para entendê-lo”, reconheceu o piloto de 30 anos.

Ciente que os resultados dos testes foram inconclusivos, Alonso prefere esperar pelo menos a sessão de qualificação em Albert Park para avaliar o potencial verdadeiro da F2012 em relação aos carros das equipas rivais.

Talvez não vamos atingir os nossos objetivos, mas isso não significa que somos mais lentos que os outros carros. Isso nós não vamos saber até sábado. Queremos ser campeões mundiais em novembro, este é o último objetivo, e em Melbourne precisamos de ter um bom começo. Mas nós só vamos descobrir o quanto estamos competitivos no sábado”, disse.

Confiante, o espanhol acredita que a Ferrari mostrará desempenho totalmente diferente em relação aos testes de inverno em Jerez e Barcelona, entre fevereiro e março. “Vamos trazer todas as nossas melhores peças pela primeira vez em Melbourne. Nos testes, sempre se faz programas bastante diferentes. Acredito na equipa. Confio completamente na equipa, será um longo campeonato e a Ferrari estará sempre lá.”

Por sua vez, Felipe Massa preferiu adotar discurso mais cauteloso ao falar sobre a sua expectativa para o fim de semana em Melbourne. “Espero que possamos ver um carro competitivo, muito mais do que nós vimos nos testes, que não foi o que nós esperávamos. Agora nós vamos ter as respostas.

Esperávamos ser um pouco mais fortes, por isso estamos à espera da primeira corrida. Agora vamos parar de falar e ver na pista a realidade. Os testes sempre são testes e vamos ver como vai ser agora”, acrescentou o brasileiro, que fará sua 101ª corrida pela Ferrari neste domingo.

Posted on 15 de Março de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: