O azar foi companheiro de Tiago Monteiro em Monza

Plantel do WTCC

Não foi feliz a primeira jornada do Campeonato do Mundo de  Carros de Turismo (WTCC) para Tiago Monteiro. O piloto português foi forçado ao abandono nas duas corridas em Monza: na primeira devido a um toque de um adversário logo na primeira chicane e na segunda devido a problemas no turbo do seu SEAT Leon TDi.

A sair da 15ª posição da grelha e ciente das dificuldades que isso acarretava, Monteiro tentou a todo o custo evitar os incidentes habituais das partidas, mas não foi feliz: “Fiz um bom arranque, subi várias posições mas à chegada à chicane levei um toque que me virou ao contrário, seguido de mais toques, que me impediram de prosseguir”, disse.

Na segunda prova, Tiago conseguiu evitar os problemas iniciais e chegou mesmo a rodar na nona posição quando ainda faltava mais de metade da corrida para terminar: “Subi vários lugares, fiz boas ultrapassagens mas a determinada altura comecei a ter problemas na pressão do turbo e já perto do final da corrida tive mesmo de parar porque o motor já não aguentava. Este não foi o início de Campeonato desejado. A sorte não quis nada comigo este fim-de-semana. Mas é apenas a primeira jornada e não vou desanimar”, concluiu o piloto português.

A próxima jornada decorre a 31 de Março e 1 de Abril no traçado espanhol de Valência.

Anúncios

Posted on 11 de Março de 2012, in WTCC and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: