Melhor resultado de sempre no WRC para Armindo Araújo

Armindo Araújo

Armindo Araújo foi sétimo no Rali do México, naquele que é o seu melhor resultado de sempre no Campeonato do Mundo de Ralis. No palmarés do piloto luso já constavam três nonos lugares com o Mitusbishi Lancer Evo IX em 2009 (Portugal, Grécia e Grã-Bretanha), um oitavo com a MINI, o ano passado no Rali da Alemanha, e agora o melhor de todos, o sétimo, e logo em pisos de terra onde o MINI é menos competitivo.

O piloto do MINI JCW WRC, acompanhado por Miguel Ramalho, realizou uma prova tacticamente inteligente, ultrapassando de forma incólume todas as dificuldades que encontrou pela frente. No final das vinte e quatro provas especiais Armindo Araújo estava obviamente muito satisfeito com o resultado conseguido nesta prova que encaixa na perfeição nos objectivos traçados à partida.

As coisas não começaram muito bem devido aos problemas que sentimos no MINI durante o «shakedown» mas conseguimos ao longo das três etapas resolver a situação e alcançar um excelente resultado final. Penso que aplicamos a táctica mais adequada às circunstâncias, não cometemos erros e isso reflectiu-se no final. É o nosso melhor resultado de sempre no Campeonato do Mundo de Ralis e estamos, por isso, muito contentes”, começou por dizer o piloto de Santo Tirso.

Sem possibilidades de testar o MINI JCW WRC para esta prova, e com as previsíveis dificuldades provocadas pela altitude das especiais, Armindo Araújo sai do México ainda mais confiante e optimista em relação ao futuro e particularmente o Rali de Portugal.

O MINI nunca tinha corrido no México e sabíamos que teríamos muito trabalho pela frente. Durante todo o rali alteramos as afinações do carro e conseguimos uma grande melhoria. Este é um trabalho importante para nós e deixa-nos boas perspectivas para o Rali de Portugal. Muito do que fizemos aqui foi também a pensar na próxima prova e estamos confiantes que podemos chegar a mais um bom resultado”, disse o piloto.

O Rali de Portugal é a próxima prova do calendário da dupla da equipa WRC TEAM MINI PORTUGAL e aquela onde terá certamente o maior e melhor apoio do mundo. Fafe receberá a 24 de Março a caravana do WRC, numa festa que antecederá o arranque da prova organizada pelo ACP, na estrada entre 28 de Março e 1 de Abril.

Posted on 11 de Março de 2012, in WRC and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: