Marussia apresenta MR01 com novidades no bico

Marussia MR01

De maneira discreta, como tem sido a sua jornada desde a estreia como equipa de F1, em 2010, a Marussia apresentou nesta segunda-feira o MR01, carro com o qual vai disputar a temporada 2012 da categoria. O novo carro foi apresentado à imprensa pela manhã no pit-lane do circuito de Silverstone. Um dos detalhes que chamou a atenção no modelo da escuderia russa é a ausência do degrau no bico, seguindo a McLaren, até então a exceção entre as equipas que optaram pelo artifício.

Aliás, esta é a primeira temporada em que a Marussia passa a contar totalmente com a parceria técnica da equipa de Grove, que disponibilizou, além de consultoria, o seu próprio túnel de vento para auxiliar no desenvolvimento do MR01, que, diferente dos seus antecessores, foi projetado de maneira tradicional e não foi concebido por meio do CFD (Fluidodinâmica Computacional), que claramente não foi bem-sucedido.

A condução do novo modelo da Marussia ficará a cargo de Timo Glock, que está com a equipa desde a sua entrada na F1, e também com Charles Pic, jovem francês de 22 anos que fará a sua estreia na categoria neste ano.

Timo Glock

A Marussia é capitaneada por John Booth, chefe de equipa da esquadra anglo-russa, Andy Webb, presidente da equipa, e também por Graham Lowdon, diretor-desportivo. O projeto do novo carro teve a consultoria de Pat Symonds, que, por conta do escândalo do GP de Singapura de 2008, ainda está suspenso e só pode assumir função ‘oficial’ na F1 a partir da próxima temporada.

Novamente, a Marussia contará com a Cosworth para fornecimento de motores. A construtora britânica perdeu a Williams para este ano, a equipa de Bruno Senna e Pastor Maldonado agora conta com os propulsores da Renault, e só oferecerá os seus equipamentos para as duas pequenas da F1, além da Marussia, também a HRT.

Estamos muito satisfeitos em poder correr com o novo MR01 pela primeira vez nesta manhã. Tem sido uma longa e frustrante espera para todos nós da equipa, mas agora nós podemos voltar para a pista, literalmente, e começar a trabalhar visando o primeiro fim de semana da temporada na Austrália, no próximo fim de semana”, declarou Booth, que descreveu o cronograma de testes da Marussia antes do embarque para a Australia.

Hoje é o primeiro de dois dias de exibição, então os pilotos vão conseguir ter uma impressão do carro, ainda que eles não tenham condições de tirar conclusões reais até que nós começamos a correr pra valer, em Melbourne”, acrescentou o dirigente, visando a abertura do Mundial, entre 16 e 18 de março. “No entanto, este é um dia importante para nós e vamos aproveitar cada minuto na pista com o carro novo”, concluiu.

Coincidência ou não, a HRT também marcou para esta segunda-feira o lançamento do F112. A apresentação do carro da escuderia espanhola para a temporada 2012 da F1 seguirá os mesmos moldes do que foi feito pela Marussia pela manhã, mas será feita durante a tarde no circuito de Barcelona. O novo modelo da HRT será guiado pela primeira vez por Narain Karthikeyan.

Posted on 5 de Março de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: