HRT apresentou o F112 em Barcelona com ‘degrau’

F112 da HRT

A grelha da F1 está definitivamente completa para o Mundial de 2012. A HRT finalmente apresentou, nesta segunda-feira, o F112, carro com o qual vai tentar vencer o duelo com a Marussia e deixar o pelotão de trás. Não houve nenhuma bompa no lançamento do modelo que segue a tendência adotada pelas equipas para este ano e compreende um degrau (mais sutil) no bico. A novidade, mesmo, fica por conta da pintura bela e diferente do carro usado no ano passado.

Baseada na Caja Magica, em Madrid, a nova HRT compreende muitas novidades no seu corpo técnico, que ganhou cara mais espanhola, principalmente por conta da influência financeira da nova dona da equipa, a Thesan Capital. Colin Kolles deixou a escuderia e voltou para o endurance, onde vai comandar o projeto da Lotus nas 24 Horas de Le Mans.

Luiz Pérez-Sala assumiu o comando da HRT e trouxe consigo vários profissionais do país ibérico. A equipa passou a contar com Pedro de la Rosa, de 41 anos, que assinou contrato válido por dois anos e deixou a McLaren, onde ocupava a função de test-driver. Outro espanhol contratado pela HRT foi Dani Clos, que foi alçado à condição de reserva.

O único remanescente em relação ao início da temporada passada é o indiano Narain Karthikeyan. Na verdade, o veterano volta a ocupar a função de titular depois de ter cedido o cockpit da HRT em 2011 para Daniel Ricciardo, uma vez que a Red Bull alugou uma vaga na escuderia de Madrid para dar ao jovem australiano, hoje na Toro Rosso, experiência antes de assumir o carro da filial da equipa bicampeã do mundo.

O pacote técnico da HRT para 2012 é semelhante ao usado na temporada passada, ou seja, motor Cosworth e apoio da Williams para fornecimento de câmbio e sistema hidráulico. Destaque para a dianteira, que, diferente do que havia falado De la Rosa semanas atrás, dispõe de um degrau no bico. A pintura desta já aparece entre as mais belas da F1. O único patrocinador visível no novo bólido que agora compreende as cores banca, dourada e grená, é da Tata, montadora indiana que oferece apoio a Narain.

Posted on 5 de Março de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: