HRT não testa em Barcelona devido a problemas

HRT

A HRT vai para o GP da Austrália sem nunca ter testado o seu novo carro, o F112. A equipa anunciou neste sábado que não vai conseguir concretizar o plano de levar o modelo à pista em Barcelona no domingo, último dia de testes coletivos no circuito catalão. A escuderia espanhola teve de refazer o cronograma com o carro novo por conta dos sucessivos atrasos causados pelas reprovações nos crash-tests obrigatórios da FIA.

Com as regras de 2012, não é mais permitido testar um carro que não tenha sido aprovado nas avaliações de impacto. Antes só era proibido participar de corridas sem a homologação. Com o atraso, a escuderia repete 2010, o seu primeiro ano na F1. Na ocasião, o lançamento do F110 também só veio a acontecer no primeiro GP da temporada, no Bahrein.

No entanto, ainda há uma esperança para o F112 ganhar um pouco de quilometragem antes da Austrália. A HRT agendou um dia de filmagem para esta segunda-feira, em Barcelona. Ao fazer imagens do carro, as equipas podem aproveitar para fazer um breve shakedown dos modelos, mas há limitações. Os chassis não podem rodar mais de 100 km, um piloto chega a fazer mais de 400 km num dia de teste real, e devem estar calçados com pneus de demonstração.

Anúncios

Posted on 3 de Março de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: