Ocean prepara época 2012 em Jerez de la Frontera

Nigel Melker

A Ocean Racing Technology esteve, nos últimos três dias, em Jerez de la Frontera nos primeiros testes do ano da GP2 Series com vista à preparação da época que se avizinha. Nigel Melker, Tom Dillmann e Kevin Ceccon foram os pilotos de serviço sob o olhar atento de Tiago Monteiro que acompanhou de perto todo o trabalho da equipa.

Para Nigel Melker piloto da Ocean já confirmado para a época 2012: “No computo geral tivemos um bom teste. O primeiro dia correu bastante bem, fizemos o nosso programa e aprendemos imenso. No segundo dia cometi um erro porque estava a rodar nos limites e isso não me permitiu estar ao volante mais tempo. preparámos o carro o melhor possível para o terceiro e último dia e não tivemos quaisquer problemas. O carro esteve sempre bastante bem. A equipa fez um excelente trabalho”,referiu.

Tom Dillmann agradeceu a oportunidade que lhe foi concedida pela equipa portuguesa: “Foi um prazer ter trabalhado estes dois dias com a Ocean mas infelizmente alguns problemas não me deixaram rodar tanto quanto gostaria”,disse o piloto francês que na sua estreia na GP2 no final de 2011 conseguiu um lugar no pódio no traçado de Abu Dhabi.

Kevin Ceccon esteve apenas em pista no último dia de teste mas efectuou muito trabalho: “Apesar de termos entrado em pista a meio da manhã, numa altura em que o asfalto já estava bastante quente, conseguimos trabalhar tudo o que estava no plano. Foi um testes bastante produtivo”, disse o Campeão de AutoGP em 2012.

O número de testes reduzido ao longo do ano obriga a um enorme empenhamento de todos para tirar o melhor partido possível do tempo disponível em pista. No final, Tiago Monteiro estava satisfeito com o trabalho realizado: “O Nigel focou o seu trabalho no desenvolvimento do carro para qualificação e também para corrida. Fez algumas simulações de prova. O Dillmman esteve nos dois dias iniciais ao volante e o Ceccon no último e trabalharam noutros aspectos do carro. Em termos de andamento o Nigel esteve sempre bastante competitivo. Infelizmente fomos protagonistas de dois acidentes que  devido aos danos sofridos nos carros, nos fizeram perder praticamente um dia de teste em cada carro e respectivo piloto. No entanto, os testes foram produtivos e estamos já a trabalhar na informação recolhida, para aplicar nos próximos três dias de testes em Barcelona as conclusões que retirámos em Jerez”, disse.

O próximo testes acontece já na próxima semana de 6 a 8 de Março em Barcelona.

Posted on 2 de Março de 2012, in GP2 Series and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: