Confirmado o Challenge Ibérico de Sport-Protótipos

Sport Protótipos com campeonato em 2012

O campeonato vai estar aberto a uma grande variedade de carros de competição de baixo custo, divididos em quatro categorias. Isto vai de encontro ao desejo de vários pilotos, principalmente portugueses, que ficaram sem lugar onde correr depois do cancelamento do Campeonato de Portugal de Sport-Protótipos em 2012.

A primeira é para os carros de CM, com chassis tubular, carroçaria fechada e motor de moto, que habitualmente participam em rampas. A segunda está aberta aos protótipos da marca Radical (SR3 e SR5), habitualmente mais rápidos que outros protótipos. A terceira é para os carros da categoria CN 2 litros (Norma, Ligier, Juno, etc), bastante popular em França e Inglaterra. Finalmente, a quarta é para Roadsters, de várias proveniências, incluindo os Caterham e Westfield, o Ginetta G20 ou o Peugeot THP Spider Cup.

Cada prova terá três corridas, duas de sprint e uma de resistência, sendo que cada carro pode ter um ou dois pilotos. Os pneus estão limitados a um jogo por fim de semana, e o uso de gasolina comercial é obrigatório.

O calendário divide-se por Braga (5/6 maio), Albacete (9/10 junho), Algarve (15/16 setembro) e Jarama (27/28 outubro), com a possibilidade uma sexta prova no Motorland Aragón (1 dezembro).

Posted on 1 de Março de 2012, in Challenge Ibérico de Sport-Protótipos and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: