Giedo van der Garde também corre pela Caterham na GP2

Van der Garde e González são os novos pilotos da Caterham na GP2

A Caterham confirmou nesta segunda-feira a dupla de pilotos para a disputa da temporada 2012 da GP2. Além de Giedo Van Der Garde, que já havia sido anunciado, a equipa também vai contar com o venezuelano Rodolfo González, que participou de alguns treinos pela equipa na F1 em 2010.

Presidente da divisão da GP2 da Caterham, Nino Judge destacou a longa experiência da nova dupla de pilotos e afirmou que o objetivo é fazer com que os dois pilotos possam ser aproveitados na F1.

Estou realmente satisfeito com os nossos pilotos para 2012”, disse. “Damos as boas-vindas ao Rodolfo e ao Giedo na nossa família na Caterham. Eles trazem a combinação perfeita de velocidade e experiência, essencial para o sucesso na GP2. Estou ansioso para ajudá-los a maximizar o potencial e prepará-los para a etapa crítica e final no desenvolvimento para a F1”, declarou.

Aos 26 anos de idade, Van Der Garde inicia o quarto ano na GP2. Antes disso, o holandês já havia disputado uma temporada pela iSport e duas pela Addax. González, que é um ano mais novo que o companheiro de equipa, vai para o terceiro campeonato na categoria. O sul-americano já passou por Arden e por Trident.

Estou incrivelmente feliz por me juntar à Caterham. Tive bastante sucesso num teste com a equipa da F1, em novembro, quando eles me deram todo o suporte para que eu pudesse aprender. No passado, talvez não tivesse estas oportunidades para me desenvolver apropriadamente, mas eu acredito que esta equipa vai fornecer tudo que eu preciso para melhorar e ter sucesso”, afirmou González, que só marcou quatro pontos em duas temporadas completas na GP2.

Van Der Garde, por sua vez, destacou o potencial da equipa malaia, que estreou na categoria apenas em 2011. “Estou muito contente com esse acordo com a Caterham. No passado, eu tive grandes resultados na GP2, mas neste ano eu quero vencer corridas e acho que estou no lugar certo para isso. Considerando que o ano passado foi o primeiro ano da equipe, eles mostraram grande potencial e eu espero poder vencer corridas, muitas delas!”, disse. O holandês vai exercer a função de piloto de reserva da equipa malaia na F1 na próxima temporada.

Posted on 27 de Fevereiro de 2012, in GP2 Series and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

